Vivendo de aluguel!

Soluções para apartamentos alugados

O sonho de ter a nossa casa vem sempre acompanhado à vontade de ter nosso cantinho cheio de personalidade. Mas, e quando o apê é alugado?! O que fazer?!

Normalmente o contrato de aluguel tem uma série de restrições feitas pelo proprietário, principalmente em relação à grandes intervenções. O jeito é dar asas a criatividade e caprichar em soluções temporárias que possam ser facilmente removidas na hora de devolver o apartamento. Separamos algumas diquinhas super especiais para você!!

Pisos

Os acabamentos dos alugados costumam desapontar bastante. Podem estar velhos, sujos e completamente desatualizados.

Se o piso não te agradar ou tiver imperfeições, umas das boas opções é investir em um bom tapete e esconder o que se deseja. Eles compõem muito bem os espaços criando unidade. Podem ser bem grandões ocupando o ambiente todo, para esconder o piso que estiver feio ou então se o tapete for menor, a ideia é colocar um estampado ou colorido, assim a gente disfarça e esconde a feiúra do piso e acrescentamos um charme a sala.

Temos um post especial para te ajudar na escolha do tapete ideal: https://www.blogindicativo.com.br/dev/apartamento/dupla-dinamica-tapetes-e-cortinas/ 

Os antigos pisos de madeiras, como tábua corrida ou taco podem ganhar cara nova com um bom sinteco. Agora se o piso não tiver jeito, uma boa sugestão são os pisos vinílicos autocolantes. São super fáceis de instalar e possuem uma infinidade de acabamentos e formatos. Mas se você não fica sem jogar água no banheiro ou na cozinha porque não confia na limpeza dos produtos sem cloro, esse piso não é pra você.

Paredes

A pintura é o jeito mais simples e prático para dar uma nova vida ao apê, porém, se tiver que devolver o imóvel na mesma cor que recebeu, que geralmente é o branco, vá com calma na intensidade das cores. Opte por tons mais suaves pois eles não precisarão de várias demãos de tinta para serem cobertas depois. Pinte apenas as paredes de destaque do cômodo. Você ainda pode brincar com efeitos diferentes, pintando meia parede, fazendo desenhos geométricos ou usar um stencil.

Papeis de parede ou adesivos também são uma ótima alternativa, só cuide na remoção para não descascar as paredes. Os adesivos funcionam muito bem para azulejos na cozinha e banheiro. Eles possuem diferentes tamanhos para acompanhar a variedade do mercado e infinitas estampas: geométrica, tipo hidráulico, amadeirados e muitos outros.

Se ainda assim você não quiser ter nenhum trabalho nem com pinturas ou adesivos, o grande lance é dar personalidade ao ambiente pendurando quadros descolados, ou composições de molduras com fotos dos amigos e família.

Neste post temos muitas dicas de organização de quadros: https://www.blogindicativo.com.br/dev/uncategorized/quadros-como-arrumar/

Mobiliário

Eu sempre indico usar móveis com valor agregado, por exemplo, sabe aquela poltrona que a vovó adorava ? Resgate ela sem medo, é só trocar o tecido e já que ela é vintage, não tenha medo em ousar nas cores radicais. Também em caso de buffet ou aparadores que tal laquear ? Já fiz uma cômoda passar de madeira para laca verde-claro folha num passe de mágica e olhe que ficou linda, também podemos chamar um grafiteiro, adoro grafite. Opte sempre por móveis soltos, fuja dos móveis sob medida, afinal a ideia é você poder levar consigo quando for o momento. Escolha móveis com tamanhos padronizados, eles se adaptam bem e são fáceis de serem remanejados.

Abuse de prateleiras e nichos, são extremamente funcionais deixando o ambiente mais organizado. Podem ser colocados em todos os ambientes, inclusive na cozinha caso você não tenha armários, lembre-se apenas de deixar tudo sempre no seu lugar para facilitar a limpeza e organização.

No quarto, caso você alugue um apê sem armários, não se desespere, as araras podem substituir super bem um closet. Você pode ir montando de acordo com as suas necessidades e depois hahaha !!! É só fechar com cortinas. Mas se quiser investir num bom armário, que seja um com possibilidade de se adaptar nos vários ambientes, que você terá pela sua vida agora.

Veja algumas dicas para closet neste post: https://www.blogindicativo.com.br/dev/apartamento/como-planejar-um-closet/

Plantas

Plantas agregam muita personalidade e enchem o ambiente de vida. Se você curte ter a natureza sempre por perto, escolha plantas que fiquem bem em vasos.

Existem muitas formas de arrumar um cantinho para as plantas e nesse post você descobre como escolher a planta ideal: https://www.blogindicativo.com.br/dev/jardim/plantas-de-interiores/

Iluminação

Pendure-se. Os pendentes são aliados nessa situação para trazer charme e personalidade. Normalmente os pontos de iluminação estão localizado no meio do ambiente, os pendentes e trilhos ajudam muito a distribuir a iluminação de forma correta.

E se quiser distribuir mais pontos, existem no mercado as eletrofitas. Veja neste post: https://www.blogindicativo.com.br/dev/sustentabilidade/eletrofitas/ , e solucione esse problema sem quebra-quebra !!!!

Se houver necessidade de grandes obras, lembre-se de que tudo pode e deve ser conversado com o proprietário para entrarem num acordo.

E se você estiver com dúvidas ter um bom profissional te ajudando é sempre bom.

Portanto, entre em contato conosco que podemos te ajudar!!!

Deixe um comentário