7 Dicas para o cantinho de leitura!!

Aproveitando o clima literário trazido pela Bienal do Livro, hoje nós trazemos 7 dicas para estimular a leitura dos pequenos.

  1. Evite ter neste quarto televisão ou celular ligado, sons atrapalham a concentração, o ideal é ter nesta hora um ambiente calmo sem nenhuma interferência.
  2. Deixe a criança opinar sobre qual o tipo de leitura que a interessa ouvir, ela se sentirá bem podendo escolher algo que seja da sua faixa etária, é possível experimentar com a leitura.
  3. Aproveite e engate nesta hora alguma teatralização baseada na historia que acabou de ler, o ideal é ter um cantinho para brincar de faz de conta, a leitura nos aproxima da compreensão do mundo.
  4. Não se importe de repetir a leitura do mesmo livro, quando a criança gosta ela repete mesmo, a leitura eleva a autoestima .
  5. Estimule histórias inventadas, elas são sempre bem engraçadas e fertilizam a imaginação, comece a ler e pare no meio, deixando as ideias fluírem.
  6. Tenha um momento de reflexão após a leitura, aproveite este momento para sensibilizar o relaxamento, a leitura constrói sonhos e nos empurram à realização.
  7. Procure projetar estantes baixas, com acesso ilimitado, para que eles possam ter sempre acesso.

Caso precise de ajuda, entre em contato com a gente, nós podemos te auxiliar!!!

Deixe um comentário