Nossa casa é o melhor lugar do mundo, ou pelo menos deveria ser, né ?! E para isso, estudos comprovam que pequenas atitudes no nosso dia a dia deixam a rotina mais leve e feliz tornando nosso cantinho mais aconchegante para que aquela vontade de voltar pra casa, só cresça. Mas calma, que não tem nada de obra não. Se liga nestas dicas!!!

Por Timothy Buck

 

  1. Flores e mais flores.

Estudos feitos nos EUA comprovaram que um arranjo de flores em casa só contribui para uma sensação imediata de bem-estar e felicidade. Além de lindas o aroma que elas distribuem no ambiente é o eleito entre os participantes de uma pesquisa feita na Filadélfia. É o cheirinho da alegria. A presença de arranjos pela casa diminuem os sentimentos depressivos. Quem não ama receber flores?!

Por Diego Botero

  1. De quem a gente ama.

Tenha sempre na cabeceira, além do seu livro favorito, a foto das pessoas que você mais ama. Amigos , família, pessoas que tocam nosso coração. Olhar para elas traz a sensação de conforto e relaxamento, ajuda a ter um sono tranquilo e nos alegra pela manhã.

Por Vladimira Osadnikova

  1. Perfume Doce.

Eu adoro uma vela perfumada, um incenso e fiquei muito feliz em saber que especialistas comprovaram que isso ajuda a relaxar. Principalmente os mais adocicados como o de baunilha, são capazes de diminuir o estresse do ambiente.

Por Katy Belcher

  1. Organização.

Ainda nos EUA, pesquisas mostraram que pessoas organizadas são mais felizes. Gestos como arrumar a cama pela manhã, escrever lembretes para ajudar no dia a dia e uma casa com adornos, objetos de decoração na medida certa e sempre arrumados, tem menos chance de voce se sentir estressado.

Por Katy Belcher

  1. Bichinhos

Siiimm, bichos de estimação. E nem precisa de ciência pra dizer que faz muito bem a gente, por que é óbvio. Ter um cãozinho ou um gato, os mais independentes, torna o ambiente mais divertido e acolhedor. Psicólogos americanos afirmam que eles integram socialmente seus donos, tornando-os mais felizes.

Por Tikkho Maciel

E por hoje, com essas diquinhas fáceis de tornar seu ninho mais feliz.

Ei !!! Você está esperando o quê para começar deixar a felicidade entrar ? Hein ???

*Imagens retiras de unsplash.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *