Ultra Violet: A cor da Pantone 2018

Pantone declara a cor do ano de 2018 – sim, a cor que eu adoro “Violet”.

Surpresa ? Sim, nós aqui do Blog, também. No entanto, fiquei lendo o que se esconde atrás desta cor, caso inquestionável quando Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, sugere que a tonalidade deve atravessar fronteiras.

“Estamos vivendo num tempo que devemos ter muita imaginação, Violeta é uma cor excelente para a cura emocional, mental e espiritual. Cor púrpura de base azul eleva nossa consciência e potencialidades para um nível mais alto”, explica ela. Nos ajuda a encontrar caminhos para reflexão, nos remete à magia, abre caminhos. É uma cor metafísica, acrescenta Eiseman.

Cor muito provocativa, observem que David Bowie e Prince eram fãs destas cores, pois são cores evocadoras de emoção. Pode até ser usada como um agente calmante, espaços de meditação usam este tom na iluminação. Em outras palavras: Esta é a cor quando se precisa respirar e sair da agitação da vidinha cotidiana.

“Realmente esta cor é um reflexo do que precisamos no mundo de hoje”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. Arquitetos, designers e fornecedores de marcas devem se ligar nas tendências e absorverem todas as influencias e inspirações.

Claro que não se deve sair por aí, pintando nossas casas de violeta mas, certamente podemos explorar efeitos de iluminação ou procurar acessórios up to date nesta cor mais do que calmante.

Para voce saber esta cor é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. É uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia.

Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo.

Namastê

Este post tem 3 comentários

  1. Marta Mendonça

    Qual a cor desse azul?

    1. Emmilia Cardoso

      Olá Marta, esta cor é Violeta mesmo não é azul.

    2. Emmilia Cardoso

      Não é azul é um lilás mesmo.

Deixe um comentário