Para impressionar a gata

Este post é para você amigo, que está no início do relacionamento ou saindo com uma gata, prestes a rotular a relação e quer dar uma “impressionada”, mostrar que manja muito na cozinha

As mulheres realmente sorriem, quando você diz que sabe cozinhar. Então, bora aprender!

Convidou para jantar e vai comprar pronto? Não, é claro! Você é macho alfa, e pode fazer melhor do que isso. Se for ogro como eu, meio troglodita até, já imaginou o cardápio: costelinha com cerveja! Hummmmm….. seria… se eu fosse o seu convidado! E assistiríamos a um bom futebol ou jogaríamos vídeo game até o dia raiar, bêbados, competindo arrotos!

Esqueça. Vamos voltar a realidade. Não sou pós-graduado no assunto, mas mulheres x comida, manjo um pouco. Você deve mostrar que está preocupado com o fato dela sempre estar de regime (porque as mulheres, mesmo as magrinhas estão sempre de regime? Não entendo…)

  1. Hambúrguer: além de ser fácil demais, sua casa, seu cachorro e seu cangote ficarão cheirando por dias a fio…;
  2. Espaguete: vai por mim, elas não gostam de comer fora de casa com medo do molho respingar na roupa;
  3. Feijoada, joelho de porco, costelinha (expliquei acima porque) mas se você descobrir que ela é tão ogrinha quanto você (semelhantes se atraem) faça na próxima vez e compartilhem uma boa costelinha, comam com a mão, lambam os dedos, e divirtam-se… mas na primeira vez, segue abaixo minha sugestão de menu:

Su-per fá-cil!

Tomate / manjericão / mozzarella de búfala / azeite e molho pesto (este último você encontra pronto nos melhores mercados): corte o tomate e a mozzarella em rodelas e disponha no prato. Tempere com o azeite e o pesto e jogue manjericão por cima, algumas folhas de rúcula. Lindo e saudável!

Prato principal: risoto de queijo com aspargos acompanhado de um supremo de frango recheado de tomate seco e ricota: (parece difícil, mas não é):

Ingredientes: arroz arbóreo / caldo de galinha / vinho branco / queijo parmesão, gruyere e gouda / alho e cebola / aspargos / manteiga e sal:

– Corte os aspargos em 3 partes; sendo somente o pedaço do meio em rodelas;

– Aqueça 1 ½ L de caldo de galinha e coloque as partes mais durinhas (as bases) dos aspargos. Deixe ferver; enquanto este caldo ferve, coloque em outra panela agua e sal. Assim que ferver, jogue as rodelas e as pontas dos aspargos, que você previamente cortou, deixe por 1 ½ minuto, escorra e reserve.

– Em uma panela a parte, coloque ½ cebola picada, 50grs de manteiga, 1 dente de alho picado: refogue. Acrescente 300grs de arroz arbóreo e continue mexendo por aproximadamente 1 a 2 minutos. Acrescente 75ml de vinho branco e mexa por 2minutos. Você vai perceber que este arroz vai secar, então você acrescenta 2 conchas do caldo de galinha já aquecido (acima) mas sem os aspargos. Conforme for secando, você vai acrescentando de 2 em 2 conchas. Este procedimento deve levar uns 20 minutinhos. Perto dos 18 minutos deste processo, coloque finalmente os aspargos, todos os queijos (30grs de cada um, já ralados) e as 2 ultimas conchas do caldo de galinha. Desligue o fogo e corrija o sal.

Para o frango: 2 peitos de frangos limpos e furados no meio. Tempere com sal, pimenta, azeite, limão, shoyu, alho e cebola.

Misture o tomate seco picado com a ricota e coloque no buraco que você fez no meio do peito do frango. Grelhe com um pouco de azeite e manteiga por aproximadamente 3 minutos de cada lado. Fatie e sirva no prato com o risoto.

Sobremesa: Bolo com pera caramelizada e quinelle de nutella:

Ingredientes: pera, açúcar de baunilha, agua, nutella, bolo inglês (ou plusvitta ou destes prontos): coloque uma fatia larga do bolo numa torradeira. Na falta desta pode ser na frigideira. Grelhe de cada lado com um fio de azeite. Reserve.

Coloque o açúcar (10gr) e a agua (20ml) na frigideira misturados e deixe dissolver. Coloque as fatias da pera e caramelize por aproximadamente 2 minutos. Coloque estas fatias sobre o pedaço do bolo grelhado e por cima, uma colher dede sopa de nutella.

Tudo perfeito! Não esqueça de escolher a playlist! Algumas músicas, combinam com algumas comidas. E, obviamente, elas darão o tom da noite. Se você curtir uma música eletrônica, deixe para o dia da costelinha, ok?

E então, fique onde está porque ela vai pular em você!

Adios muchachos!

Deixe um comentário