+ 9 TENDÊNCIAS DO DESIGN PARA VOCÊ CONHECER

Com um foco no conforto, em novos materiais e com uma seleção inusitada de cores, aqui estão as 9 tendências de design para sua casa.

Tendência # 1:

Nos tecidos para sofás, cortinas ou em acabamentos, verificamos que todos estão voltados para uma alta tecnologia e bom desempenho com uma pegada ecológica.

Esses novos tecidos vão percorrer um longo caminho nos nossos projetos com texturas que trazem um aspecto natural, tanto para exterior como para interior.

Tendência # 2:

Vários tipos de designs misturados com diferentes tipos de metais.

A mistura de metais me atrai, ainda mais quando há diferentes alturas nas mesinhas de centro. Eu sou especialmente atraída pela mesa de bebidas dischi de Gentner Design (mostrada no centro), onde um tampo padrão Bertoia de bronze esculpido no topo é contrastado à pernas de aço inoxidável escurecida.

Mesas de Gentner Design

Tendência # 3:

Projetos mais humanos, viva na estética.

Nós víamos muitos de nossos clientes pedirem espaços limpos e modernos para sua casa. Atualmente eles estão preferindo uma casa que os dê uma sensação aconchegante, de conforto, então procuram mais por texturas e padrões em superfícies suaves. Os espaços são mais convidativos e mesmo assim com uma vibe moderna.

Tendência # 4:

Tapetes personalizados e moldados no local.

O que vemos atualmente são tapetes que podem ser tecidos em qualquer tamanho ou combinação de cores, eles funcionam perfeitamente em um ambiente formal tradicional ou contemporâneos, isto permite que o ambiente tenha um design moderno.

Tendência # 5:

Painel sobrepostos

Tendência é algo que trabalho ativamente para seja evitada no design! Porém um elemento de design que amo e provavelmente será para sempre são os painéis de madeiras sobrepostas. São usados para agregar aconchego comparando à uma simples parede, funcionam bem em habitações americanas e tornam uma casa sofisticada apenas este detalhe.

Tendência # 6:

Misturando tons quentes e tons bacanas

Este conjunto de tons quentes com cores consideradas frias alcançam uma vibração única. O azul é uma cor calmante e eu gosto de misturar notas de damasco e mel para dar uma sensação acolhedora porém um pouco cool, bacana.

Tendência # 7:

Superfícies polidas com cores neutras

Com a volta da pegada industrial que foi muito revisitada pelos espelhos, estou observando superfícies mais polidas e neutras. Isso inclui peças em alto brilho, lacadas com uso de cores brilhantes. Neste banheiro, um espelho sobre o armário com cor clara que me dá uma sensação clássica porém contemporânea.

Tendência # 8:

Espaços quentes e amigáveis

Vimos uma mudança significativa no uso dos espaços que passaram a ser mais acolhedores e íntimos. Nossos clientes passaram a curtir mais ficar em casa, procurando um lugar confortável para conversar e tomar um copo de vinho.

Tendência # 9:

Mix de estilos e materiais

O estilo agora é tudo sobre como fazer “uma mistura“. Aqui, a combinação de uma mesa de centro vintage, um sofá clean e um quadro de arte moderna cria uma estética rica e interessante.

Deixe um comentário