Pantone Azul 2017

Com a temporada de moda internacional, vem a procura por tendências. A Pantone (https://www.pantone.com/pantoneview-colour-planner-spring-summer-2017) fica de olho nas semanas em buscas das cores da vez, e sempre libera uma lista com suas conclusões. E o instituto já identificou 10 tons que são apostas para a primavera/verão 2017!

O processo deles consiste em assistir todos os desfiles e apresentações, identificar quais são as cores dominantes em cada look e depois ver quais são as 10 que mais aparecem – parece simples, né? No entanto, são mais de 110 eventos só durante a Semana de Moda de Nova York. Haja cor!

O azul lápis já é mais escuro e vibrante – é o nosso conhecido lápis lazuli, tom da pedra semipreciosa. O diretor da Pantone acredita que cores alegres vêm fortes! Niagara é a 1ª cor da lista! Seu tom é um azul bem próximo do jeans. Ele apareceu na Mulberry e Carolina Herrera, no desfile da Semana de Moda de NY.

O azul anil escuro e profundo é um dos corantes mais antigos do mundo. No Extremo Oriente, a cor anil sempre teve conotações exóticas. O azul brim já não está mais reservado para estudantes, e hoje é visto como um tecido de qualidade, usado no design de luxo para interiores, bem como na moda. A qualidade resistente do brim torna-o uma solução brilhante de design de interior. Na verdade, são mais de 50 tons de azul.

Brim é uma cor lisa que precisa de muita luz natural e bons realces para destacá-lo. Use brim escuro para forros de almofadas de banco, para uma sala descolada use nas cadeiras.

As duas ultimas fotos (quarto e sala) são da Casa Cor:

Sala: Paola Ribeiro e quarto:
Adriana Valle e Patrícia Carvalho.

Escolha o seu.

Deixe um comentário