Retrô X Vintage: entenda a diferença!!

Aposto que você se confunde nestes dois estilos. E eles são os responsáveis pelos amores à primeira vista nestes últimos tempos.

Mas afinal qual a diferença entre o Vintage e o Retrô?!

Ah ! também tá na dúvida? Então vem com a gente, vamos te contar tudinho !!!

VINTAGE

É alguma coisa que se identifica pela época em que foi feito, neste estilo de decoração as coisas são de excelente qualidade, tanto que perduram até hoje. O termo vintage é de origem inglesa, palavra que remete às boas colheitas de uvas, ocasião em que os vinhos produzidos nesses anos são de safras excepcionais. Ou seja, em termos de design, é aquele móvel antigo (de verdade), mas muuuito bons.

São itens originais, de época, que continuam esbanjando charme. Este estilo resgata os elementos do século passado, e pode ser considerado vintage o que tiver pelo menos uns 20 anos. Porém, mais importante que ter uma peça com essas características, é saber da história por trás do objeto, e assim agregar o valor emocional, real e histórico que a peça tem.

Retrô

Significa ‘pra trás’, por tanto é uma releitura do que já passou. Uma peça lançada recentemente com aquela carinha de antiga é uma peça retrô. E não existem regras, não se trata de réplica, mas de inspiração no tema, um conceito de passado. O retrô é a reprodução ( não necessariamente fiel) do Vintage.

Hoje o retrô costuma se inspirar muito na cultura pop dos anos 80, com muita cor e linhas geométricas, rejuvenescendo os ambientes!!

E ai, entendeu a diferença?! Ainda não?! Se liga nas imagens abaixo que você vai entender!!!

Pode entrar em contato com a gente que vamos adorar conversar com você.

Este post tem 3 comentários

  1. Paulo Oliveira

    Opa! Até que enfim uma explicação simples e definida sobre a questão! Muito obrigado!

  2. Célia Oliveira

    Gostei muito de suas explicações. Sem mimimi,curta e direta.pra nois leigos é perfeito!obrigada.

    1. Emmilia Cardoso

      OH Celinha, que bom ler isto ! Eu sou sempre assim mesmo, autentica e verdadeira. Obrigada, se você quiser saber um pouco mais vou disponibilizar um e-book sobre decoração, vou te mandar por email. Beijos Emmilia

Deixe um comentário