Tem muita coisa linda que vai arrasar neste 2018, mas como saber o que vai rolar de novidade esse ano?

Bem, na hora de criar um móvel, uma estampa ou até um acessório, levamos em conta tudo: forma, material, textura, função, todos esses elementos dependem muito de quem vai usufruir, ou mesmo a maneira da pessoa encarar seu dia a dia, o comportamento desses usuários é que determina a tendência.

Então se liga aqui no blog a gente te conta tudo que vai bombar nesse ano que está só começando!!!

Feminismo!! Oi?! Sim , o feminismo é visto como uma grande tendência na área de design. Como assim ?? Rose Quartz, é uma cor dominante desde 2016 e em 2017 a cor ganhou força juntamente com o cobre em diversos itens, como por exemplo a cor dos flamingos distribuídos por ai. Agora em 2018 ganha ainda mais força através das formas orgânicas (que rementem ao feminino) e tons pastéis.

O estilo industrial segue, mas com a delicadeza da influência desse movimento. Apesar de muitos dizerem que o amarelo é o novo rosa – e, de fato, a cor mais solar do prisma estar surgindo, o tom avermelhado foi o favorito entre os expositores da Maison & Object Paris em 2017. Além de ser atual, ela funciona muito bem com a paleta da vez: os tons terrosos.

 

Verde que te quero mais verde!!! As plantas permanecem com força total em 2018, e mais ainda: elas agora não estão apenas nos vasos, as formas e as cores terrosas estarão bem mais presentes, e também mas nas estampas das almofadas, papeis de parede e tapetes.

Marmorite: novo mármore!!! Com certeza você já viu o marmorite na casa da sua avó, ou num hall de prédio antigo. O marmorite foi muito usado na década de 40, principalmente em áreas de serviço, cozinhas e escadas. É um material ecologicamente correto, pois junta os fragmentos de diversas pedras e tem um custo muito menor. Possui a aparência de granito, em 2018 ele ganha uma pegada mais contemporânea e um visual mais cool.

Muito ouro!!! No ano que passou vimos o rosê/cobre dominando, mas em 2018 o que vai conquistar espaço é o GOLD!! Não apenas em metais de banheiros como já conhecemos, mais em diversos detalhes em toda casa: acessórios, almofadas com fios dourados, toda a tapeçaria ganha em requinte e muito charme!!


O que fez sucesso em 2017 como concreto, cobre, estilo industrial, estilo fazenda e vintage continuam em 2018. Mas acima de tudo o estilo do momento tem que ser o seu!!! Seguir tendências nos mantém atualizados, porém o mais importante é adaptarmos o que está no auge ao nosso gosto para termos a casa do jeitinho que a gente ama!!!!

FELIZ 2018!!!!

 

*Imagens retiradas da internet.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *