Dicas para um quarto multifuncional

Dormir, amar, assistir TV, utilizar o computador, ler, comer e até rezar. Caramba! Já que passamos tanto tempo no nosso quarto será que existe limite à quantidade de coisas que podemos fazer nele? Lógico que não, então o jeito é organizar e cuidar da decoração.

O que não pode faltar?

Cama
O colchão é uma peça muito importante, seja macio ou mais duro, o conforto é fundamental, afinal passamos muitas horas na cama. Cama tipo Box é uma vantagem, pois podemos usar os gavetões para guardar roupa de cama.

Armário
O espaço no armário vale ouro e deve ser bem pensado. Tenha o maior número de divisórias possível, inclusive dentro das gavetas. Armários com porta de correr não atrapalham a circulação e são ideais para quartos pequenos. Portas espelhadas no armário aumentam a sensação de espaço.

Televisão
TV fininha pendurada na parede é o sonho de consumo, e facilita muito para quem não tem muito espaço.

Mesa/Bancada
Uma escrivaninha é sempre bem-vinda e ajuda a vida dos doidos por trabalho ou aqueles que querem fazer um refeição rápida no quarto.

Computador/Celular
Um laptop conectado à internet é vital hoje em dia. Não podemos esquecer do ponto de telefone e das tomadas. Não economize nos pontos de energia para não se arrepender depois e ficar dependendo de filtros de linha entulhados de tomadas.

Luz azul
Cogite colocar uma iluminação indireta azul. Ela traz tranquilidade, não incomoda a visão e pode ficar acesa durante a madrugada, ajudando naquela ida ao banheiro.

Deixe um comentário