Não sofra com o sofá

Nada melhor do que deitar no seu sofá e relaxar após um dia árduo de trabalho. O sofá é o rei dos móveis, e aqui vão algumas dicas para que você possa comprar o sofá ideal para sua casa ou apartamento.

A primeira providência é a medição do local onde você quer colocá-lo. Tenha em mente que a distância de circulação entre o sofá e as mesas de centro deve ser de pelo menos 50 centímetros.

O tamanho do sofá deve harmonizar com o espaço de sua sala e um item que muitas vezes passa despercebido não pode ser jamais desconsiderado: o sofá obviamente precisa passar pela porta da casa ou do apartamento.

Se você preza o seu conforto, experimente bastante antes de comprar, a melhor maneira é testar, sentando ou deitando. Cheque a densidade da espuma como se fosse um colchão e teste as almofadas.  Se você curte tirar aquela soneca esticado no sofá procure os modelos com prolongador, que praticamente se transformam em camas. Uma delícia.

Caso o sofá  vá também ser utilizado pelas crianças, dê preferência aos materiais resistentes como a camurça, couro ecológico e lona de caminhão. O mesmo vale para as cores, se os meninos forem saltitar pelo sofá é melhor que ele tenha cores escuras que camuflam a sujeira. Caso contrário, saiba que os beges combinam com quase tudo e deixam a sala mais clara.

A manutenção é vital para a durabilidade do sofá. A impermeabilização faz com que o móvel dure mais tempo e evita excessivas lavagens à seco.

Deixe um comentário