OPERAÇÃO DETOX – Organizando pequenos espaços!!!

Um dos desafios de viver em um pequeno espaço é: onde você vai colocar todas as suas coisas? E uma vez que você encontre um lugar para colocar tudo, como você vai manter seu apartamento pequeno parecendo um apartamento e não um armazém? Aqui rola uma mistureba danada causada pela montoeira de coisas que eu costumo chamar de “Cocotel” , imagino que você não vai querer viver neste caos, né ?

Como eu sou espaçosa, também sofro deste mal, as armadilhas são as seguintes: De repente você está querendo abrir espaço na sua mesa para por as suas coisas ou criar um espaço especial quando você se apaixona por um objeto de desejo, compra e fica na maior saia justa porque onde você vai por o seu mimo que você acabou de comprar ? Vamos considerar espaço na horizontal, e não espaço em parede, ok ? Mas você observa que isto não faz parte neste momento do seu universo.

Qual a ideia ?

Em um apartamento pequeno, o espaço vertical é seu amigo. Você pode não ter o espaço para uma estante de livros extra, mas você provavelmente pode encontrar um lugar acima de uma mesa ou cômoda para fixar algumas prateleiras na parede. Tudo, desde utensílios de cozinha até móveis dobráveis pode ser pendurado em ganchos na parede, de modo que eles são facilmente acessíveis e não ocupam espaço no chão.

Há muito espaço em cima de coisas que você talvez não tenha considerado. As possibilidades são boas, você já está usando até o topo da geladeira para armazenamento, mas e esse espaço acima dos armários? Outro pequeno truque espacial que eu amo é montar prateleiras acima das portas, o que pode adicionar um precioso espaço extra.

Tendo todo o armazenamento aberto e nenhum armazenamento fechado as coisas se complicam, então entram os organizadores de paredes que são ótimos, mas se tudo o que você possui está sendo armazenado à mostra, seu apartamento provavelmente ficará um pouco caótico. Bolsas nos armários ou prateleiras ? Ah, um detalhe! as gavetas, podem ser úteis para esconder a zona que a gente sempre faz. Se você está pensando em ter tudo em prateleiras, compre cestas ou caixas e mostre que as coisas podem ficar organizadas e até bonitas.

Quando você se mudar para o seu apartamento, e ele não tiver armários, acenda o alerta !!! Avalie suas necessidades de armazenamento e conforme for, veja se suas coisas vão caber. Caso o contrário saia à cata de mais prateleiras, organizadores de calçados, fitas com ganchos para prender suas bolsas, organizadores em lojas de arrumação e só te falo isto “hello” se adeque à sua nova infraestrutura e veja o que te reserva, porque meu bem, as doações estão aí para estas ocasiões e são muito bem vindas. Tenha em mente que ao longo da vida, você provavelmente irá adquirir mais livros, mais sapatos e mais outras coisas. A menos que você esteja bem vigilante quando comprar algo novo , se for livros leia-os e depois doe, se for roupa, compre uma e doe outra e por aí vai. Mas, planeje um pouco seu armazenamento extra logo no início.

Pergunte-se “onde eu coloco?” e não “por que eu preciso disso? “Por que estou mantendo ou comprando isso mesmo” ?

E depois concorda comigo que isto te dará muito mais alegria ? Repare, você vai ver que você precisa de muito menos espaço de guardar do que pensava, e isso fará você e sua casa muito mais feliz ! Essa posição te abrirá portas e seu lugar vai estar reservado no universo e ele te agradecerá.

Deixe um comentário