Treinando em 30 minutos

Hábitos para o Treinamento físico

Atualmente sabemos que o tempo é um dos fatores mais importantes da vida. O sucesso ou o fracasso daquilo que almejamos depende do tempo que empenhamos nesse projeto, seja nos estudos, no trabalho, na família, no lazer etc.

Estamos na era da informação e da evolução acelerada dos adventos tecnológicos que tornam o nosso tempo cada vez mais escasso. Muitos são os efeitos que distraem a nossa atenção, além do nosso trabalho, como Internet, televisão, aparelhos de celular etc.

Consequentemente a prática de atividades físicas e dos exercícios físicos se tornou em uma atividade sem muita importância pra nossa sociedade. Nossa qualidade de vida nunca foi tão descartada como hoje, pois não nos alimentamos da forma como deveríamos, não dormimos, não descansamos e não nos exercitamos como deveríamos.

A boa notícia é que podemos obter bons resultados com apenas 30 minutos de exercícios diários. Com esse tempo, não há como ter desculpas, temos apenas que ter a iniciativa para adquirirmos o hábito de separar 30 minutos do seu precioso tempo para iniciar a prática de exercícios físicos.

Recomendo sempre a procura de um professor habilitado pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física) para ajudar na elaboração e no acompanhamento dos treinos. É muito importante que seus treinos sejam elaborados por um profissional devidamente habilitado, pois temos visto na mídia muitos casos de lesões e fraturas de coluna vertebral por conta da falta de orientação profissional.

A partir de agora, com essas informações, aproveite melhor seu tempo, você já poderá iniciar a primeira mudança de hábitos necessária para a melhoria da sua qualidade de vida.

E até a próxima matéria.

Deixe um comentário