INFILTRAÇÃO TEM CURA!!

A maior atenção que se deve ter na construção de um contra-piso em uma casa nova, é com a impermeabilização, para evitar que as futuras paredes tenham manchinhas pretas, estufados e etc… que demonstram no ato que ali tem água. Caso contrário você terá uma casa com paredes cheias de problemas de infiltrações intermináveis, é quase como enxugar gelo, você conserta e estufa de novo.

Pra começar, de jeito nenhum, sob qualquer hipótese, faça o reboco com areia saibrosa, também chamada simplesmente de saibro. Para quem não conhece, é um tipo de areia argilosa, bem clarinha, constantemente úmida. Misturar isso ao cimento é uma técnica antiga e infelizmente popular para fazer o cimento “dar liga” e grudar melhor na alvenaria. A areia saibrosa é rica em compostos orgânicos que um dia simplesmente apodrecem. Então, é fácil concluir que em pouco tempo uma parede rebocada com saibro vai apodrecer e mofar.

Mas já que existe, vamos consertar:

Descascar o reboco até chegar ao tijolo.

Chapiscar com a massa preparada na seguinte proporção:

1 parte de cimento;3 partes de areia lavada bem peneirada, adicionar na água aditivada com impermeabilizante na quantidade especificada pelo fabricante. Hoje, já existe no mercado uma massa que é impermeabilizante, e é de excelente qualidade. A espessura da massa é de 1 a 2 cm.

Aguardar a cura por 30 dias.

Pintura : Aplicar a 1ª demão de fundo preparador de paredes, base solvente, diluído a 200% (1 parte de fundo para 2 de água raz). Deixe secar

Aplicar a 2ª demão de fundo, diluído a 100% (1 parte de fundo para 1 parte de água ráz ). Deixe secar

Se houver necessidade, corrigir as pequenas imperfeições com massa acrílica. Aplicar o fundo Preparador diluído a 100% onde foi executada a correção com a massa acrílica.

Aplicar a tinta no acabamento com a cor escolhida.

Viu como é fácil!!! Para problemas mais graves, entra em contato conosco que ajudamos você!!!

Deixe um comentário