out
06
Quem quando criança nunca comeu jabuticaba tirada do pé? Docinha, a gente come várias sem perceber. Hoje, as crianças comem as que são compradas em supermercado, feiras livres ou hortifruti. Mas você sabia que a jabuticabeira pode ser plantada em vasos e dá para colocar até mesmo em varandas? Basta que seja um vaso com boa dimensão e que sua varanda receba sol.
imagem-1
Essa semana fiz um paisagismo em uma varanda ensolarada e plantei uma muda, já frutificando, em uma casa com duas crianças. Foi muito bom ver a alegria delas quando mostrei e deixei que elas pegassem e comessem. Elas nunca tinham visto um pé de jabuticaba.
imagem-2
Você sabia que é uma fruta de origem brasileira? Existem várias espécies de jabuticaba, algumas florescem o ano inteiro se estão em sol pleno, outras, duas vezes ao ano. Agora, elas estão todas frutificando, e quanto mais velha ela é, mais frutas dá, mas, para tal, é necessária a adubação constante.
imagem-3
Para adubá-la, use adubo orgânico, como farinha de ossos, torta de mamona ou húmus de minhoca. Alterne esses adubos mensalmente, seguindo as instruções da embalagem, use pouca quantidade e regue logo após a adubação. Nunca regue demais, para que o adubo não vá embora pelo dreno do vaso junto com a água da rega. Aliás, as regas nunca devem ser tão intensas que saiam pelo dreno do vaso. O ideal é que elas fiquem contidas na terra e não sejam desperdiçadas.
imagem-4
Seu caule se enche de frutos negros arroxeados, dando beleza a essa árvore. E então, vamos plantar uma bela jabuticabeira?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *