set
15

Algumas soluções práticas para pendurar as toalhas nos banheiros.

Quando vamos planejar o banheiro, não nos preocupamos onde vamos pendurar as nossas toalhas.

E assim, quando a obra acaba, a gente percebe que não é tão simples de encontrar uma posição prática e esteticamente aceitável para esses acessórios.

Então, estão aqui algumas ideias úteis para você encontrar o lugarzinho correto para sua toalha.

1.
Integrado à pia

imagem-1

Para a gente ter as toalhas bem pertinho, a melhor solução é a toalha atrelada ao lavatório.

2. A mobília do banheiro que você escolheu não tem acessórios? Não se preocupe, você também pode adicionar depois, escolher a combinação certa de materiais e acabamentos.

imagem-23. Se o banheiro é longo e estreito, uma boa ideia é o suporte de toalha na parede, a uma altura de cerca de 80cm do lavatório.

imagem-3
4.
Se o ambiente tem uma planta particularmente estreita, avaliamos a necessidade de colocá-la em uma posição ligeiramente para trás.

imagem-4

Há situações particularmente difíceis. Uma boa estratégia é parar um momento para examinar o espaço, pensando fora da caixa, e encontrar uma solução que, não sendo convencional, pode ser o caminho certo.

5. Se o banheiro é grande, pensamos em toalheiros que podem ser em ferro forjado, que é um clássico, bambu, que é ecológico e está em voga nos últimos tempos por ser um material versátil.

imagem-5

É verdade que ocupam mais espaço e são menos práticos para limpeza, mas eles são extremamente espaçosos, e encontrados em todos os estilos e materiais.

6. Uma alternativa extremamente versátil são pequenos ganchos na parede, que podem ser colocados em qualquer posição. Evite aqueles com ventosas, porque raramente aguentam o peso das toalhas molhadas. Melhor ancorá-las para a parede, ou, pelo menos, procure um adesivo muito forte. Cada gancho pode suportar apenas uma toalha e bem pequena.

imagem-67. Como alternativa ?
Está cansada do usual? Do costumeiro? Vamos aguçar a sua inteligência e encontrar uma solução inovadora, reinterpretando objetos destinados a uma utilização diferente. Um madeirinha pendurada por uma corda, ou uma cadeira ou banco de apoiador.

 

imagem-78. E não se esqueça que é elegante ter sempre toalhas limpas para nossos hóspedes, que podem ser colocadas em prateleiras de aço clássicas, sobre prateleiras da bancada, enroladas em uma cesta de palha. Isto faz o quarto ficar acolhedor.

imagem-8

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *