Não é todo mundo que pode se dar ao luxo de ter um quarto para cada filhote, não é verdade? Sendo assim, os irmãos são  acostumados a dividir esse cômodo, que serve não só para descansar, como para brincar, brigar, fazer o dever de casa, e brigar de novo…kkkk…Um quarto dividido entre irmãos é um quarto vivo, cheio de atividades.

Sem dúvida, uma espaço essencial para o amadurecimento das crianças, mas um enorme desafio para os pais, que têm que lidar com diversas variáveis dentro de um cômodo só.

 

Algumas vezes, há uma diferença de idade grande entre as crianças, em outras, o sexo, ou ainda os próprios interesses e gostos de cada irmão que pode ser bem diferente. Como agir com estas pessoinhas tão complexas e com  personalidades e necessidades tão distintas ? Além do que eles sabem exatamente o que querem no novo projeto de decoração. E uma perguntinha básica. É possível que crianças com idades muito diferentes compartilhem o mesmo quarto? E meninos e meninas convivendo em um mesmo ambiente? Como fazer? Como decorar o quarto nessas situações? Mas calmaaaa, que nós vamos te ajudar.

Antes de pensar nos detalhes como cores e acessórios, é preciso considerar quanto espaço você tem disponível para acomodar as crianças. Em quartos grandes, as camas podem ser dispostas em L ou paralelas, já nos quartos menores, dependendo do pé direito do ambiente, beliches podem ser uma boa solução. Portanto, se você se identifica com isso tudo que falamos, se liga nessas dicas que nós temos para você!

  •  Mantenha os móveis em cores neutras como amadeirados, branco , cinza ou bege. Facilita na ambientação para a idade e no gênero se for a questão.

 

  • Invista em dar personalidade aos itens fáceis de troca como, papéis de parede ou cores nas paredes. É importante entrar em um acordo entre os pimpolhos para evitar confusões e conforme eles forem crescendo podemos ir mudando.
  • Organize, setorize e otimize os espaços. As beliches são maravilhosas nesses casos, principalmente se a diferença de idade for grande, enquanto um precisa estudar, o outro quer brincar e se distrair, as beliches fornecem isso tudo além de privacidade, que eles tanto amam.
  •  Explore bem o espaço de cada um, para o pequenino uma ambiência lúdica, onde ele poderá liberar a imaginação. Isto o estimula a brincar e a se desenvolver. Para os mais crescidos, uma decoração mais neutra, ajuda nas mudanças intempestivas de personalidade que os pré-adolescentes  sofrem.

Não se esqueça: segurança sempreeee….se optar por beliches, quem for ficar em cima tem que ter pelo menos uns 5 anos e é sempre bom uma grade de proteção. Estamos a disposição para atende-los. Entre em contato com nosso escritório, que teremos o maior prazer em conversar.

 

*Imagens retiradas da internet.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *