Eu sou apaixonada!! Quem me acompanha a bastante tempo, sabe da minha verdadeira loucura por essas peças. Já não é de hoje que eu costumo usá-los nos meus projetos, eles sempre fazem sucesso!! O fato é que os nichos por serem super versáteis agregam funcionalidade. Dividindo ambientes, fixados à parede ou não, em diferentes tamanhos,… Leia mais »

  Como combinar tapetes e cortinas de modo que fiquem harmoniosos? O tapete deve estar em harmonia com estilo e cores do ambiente. É necessário atentar-se ao estilo do piso, por exemplo, revestimentos mais neutros aceitam melhor modelos estampados, enquanto pisos trabalhados conversam melhor com tapetes lisos.   Os tapetes de um cômodo não precisam… Leia mais »

            Primeiramente é necessário estabelecer um critério, afinal, “caro” ou “barato” não são critérios absolutos, é necessário haver uma comparação, um valor de referência. Posteriormente é preciso estar claro o seu objetivo como contratante de um arquiteto. Para a construção de uma casa             Uma casa gera uma série de custos distribuídos em tempos e… Leia mais »

Algumas soluções práticas para pendurar as toalhas nos banheiros. Quando vamos planejar o banheiro, não nos preocupamos onde vamos pendurar as nossas toalhas. E assim, quando a obra acaba, a gente percebe que não é tão simples de encontrar uma posição prática e esteticamente aceitável para esses acessórios. Então, estão aqui algumas ideias úteis para… Leia mais »

Quem é que na infância não teve um balanço preso em um galho de árvore no quintal de casa? A sensação de liberdade ao balançar é muito boa. A infância passou e nem por isso devemos perder essa sensação de liberdade, só que agora mais elegantes e modernos, o nosso mobiliário de jardim nos traz… Leia mais »

Depois de ver tantos prédios preservados em Milão, uma cidade que soube conservar seus bairros, sua história, riquíssima em museus,prédios e teatros. Eu me admiro em constatar que aqui no Brasil os casarões são completamente abandonados. Estava eu passeando pelos bairros em Milão e eis que encontrei estas colunas coríntias do século II que se elevam diante da Basílica… Leia mais »