Um mini jardim pra lá de charmoso!! – Se joga no movimento do terrário!!   Já está pra lá de comprovado que ter a natureza próxima da gente, nos proporciona bem estar, reduz o estresse agindo diretamente na pressão arterial e frequência cardíaca. Opaaa, isso eu gostei !!! Ter por perto estes seres vivinhos nem sempre… Leia mais »

O parque é uma homenagem a grandes mulheres argentinas, cujos nomes estão nas ruas do bairro onde ele está situado. O parque tem uma grande praça central e vários níveis que oferecem vistas panorâmicas de vários ângulos do bairro. Entre as diversas plantas encontramos rosas, magnólias, jacarandás, araucárias e diversas espécies da flora argentina. No… Leia mais »

Quem quando criança nunca comeu jabuticaba tirada do pé? Docinha, a gente come várias sem perceber. Hoje, as crianças comem as que são compradas em supermercado, feiras livres ou hortifruti. Mas você sabia que a jabuticabeira pode ser plantada em vasos e dá para colocar até mesmo em varandas? Basta que seja um vaso com… Leia mais »

A temperatura esfriou em todo o país, até no Rio de Janeiro – eu nunca tinha visto temperaturas tão baixas. E, por isso, as árvores que florescem no inverno explodiram em flores, embelezando todas as cidades do nosso país. Se você tem espaço em sua casa, plante uma árvore e pense em algumas dessas belíssimas… Leia mais »

Quem é que na infância não teve um balanço preso em um galho de árvore no quintal de casa? A sensação de liberdade ao balançar é muito boa. A infância passou e nem por isso devemos perder essa sensação de liberdade, só que agora mais elegantes e modernos, o nosso mobiliário de jardim nos traz… Leia mais »

Que tal estimular as crianças a mexerem com a terra, plantar e colher? Estimule-as criando um cantinho para que elas plantem, colham, se sujem, se divirtam com a jardinagem, criando, assim, respeito pela natureza. Compre ferramentas e monte um local para guardar, além das ferramentas, todo o material necessário, como vasinhos, terra, sementes, adubo e… Leia mais »

Muitas vezes, quando sou contratada para fazer um projeto de paisagismo, a primeira questão que o cliente coloca é que “quer um jardim sem necessidade de manutenção”. Um jardim sem manutenção não existe. Podemos colocar espécies de manutenção fácil, mas sempre haverá necessidade de se fazer alguma coisa. Os clientes logo pensam em cortar gastos,… Leia mais »