Utilizando cores recicladas em sua casa

Estamos vivenciando a era da reciclagem, da simplificação de processo, da economia da matéria prima, reflexo dos nosso dias, da escassez de recursos naturais e de combustível, do alto custo da produção de materiais de construção e do ônus deixado com o descarte de materiais.

Consentino é uma empresa global, espanhola que produz e distribui superfícies inovadoras, inova e antecipa junto com seus clientes e parceiros, soluções que ofereçam design, valor e inspire a vida de muitas pessoas com apostas permanentes na tentativa de alcançar o bem-estar econômico, social e ambiental das áreas nas quais a empresa opera e está presente, através de politicas a favor da sustentabilidade, tais como controle de emissões para a atmosfera, gestão de águas, eficiência energética, gestão de resíduos e recuperação paisagística.

Dekton é uma mistura sofisticada de matérias-primas que são utilizadas para fabricar vidro, porcelânicos de última geração e superfícies de quartzo. A Dekton utiliza na sua fabricação a exclusiva Tecnologia de Sinterização de Partículas (TSP), um processo tecnológico que implica uma versão acelerada das alterações metamórficas que a pedra natural sofre ao ser exposta durante milénios à alta pressão e à alta temperatura.

Com base no seu compromisso com a sustentabilidade, Trillium Dekton@ é a primeira cor 100% reciclada. Inspirado pela intensidade das cores oxidadas, a Trillium Dekton@ reutiliza em sua composição restos da sua própria produção, o que indiretamente contribui para a sustentabilidade. A Trilium faz parte da Tech Collection de Dekton@, com uma gama de cores que oferece a designers e arquitetos propostas modernas e funcionais. Inspirado no desgaste natural do aço, Trillium Dekton@ é uma mistura de cinzentos vulcânicos e pretos profundos com uma suavidade encantadora ao toque.

http://www.dekton.com.br/nova-trilium/

Além da Dekton, a Cosentino é responsável por criar outros produtos como a Silestone, composta em mais de 90% por quartzo natural, o que lhe proporciona uma dureza e uma resistência extraordinárias, sendo a primeira e a única bancada com proteção antibacteriana. os granitos Sensa by Cosentino, a Scalea by Cosentino, pedras naturais e Prexury, uma série de materiais elaborados com pedras semipreciosas e outros materiais naturais.

Deixe um comentário