Entrando na vibe do Carnaval, onde as cores se combinam, ou não, vou fazer uma listinha dos meus objetos de desejo, ou melhor dos artistas que eu amo e respeito muito !!!

Vou começar com a Beatriz Milhazes uma artista brasileira que faz uma combinação de cores e traços, que eu gosto muito.

imagem-1

Beatriz Milhazes

indicativo

Beatriz Milhazes

 

Josef Albers no início de sua vida trabalha na Bauhaus. Em 1923, ele começou a ensinar o Vorkurs, um curso de design de base. Em 1949 Albers fez uma homenagem ao Quadrado, é a série de mais de 1000 trabalhos relacionados ao mesmo tema, o que Albers começou em 1949 e continuou a desenvolver até à sua morte em 1976.

indicativo-1 imagem-6

Ele se tornou um Mestre em Bauhaus, muito jovem ensinando ao lado de outros artistas como Paul Klee e Wassily Kandinsky.

indicativo-2

Paul Klee

indicativo-3

Kandinsky

 

Jackson Pollock, era americano e tinha uma característica ele pintava fora do cavalete ele dizia que prefiria pintar no chão, ou com a tela sem ser esticada, e no piso ele se sentia mais à vontade, mais perto do quadro.

Ele usava escovas endurecidas, paus e até com seringas ele usava como aplicadores de tinta. A técnica de vazamento e gotejamento na pintura de Pollock é pensada para ser uma nova técnica. Ao desafiar a convenção dos pintores que só pintavam sobre uma superfície vertical, acrescentou uma nova dimensão por ser capaz de ver e aplicar tinta para suas telas de todas as direções.

indicativo-4

É o que a gente quer, uma explosão de cores porque amamos Arte, e vocês ?

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.