E hoje vamos dar continuidade às dicas do post passado… e você, conseguiu colocar em prática o que conversamos? Não se esqueça: saúde se conquista todos os dias!

6. Evitar as frituras fritura
Quando calculamos uma prescrição, 1g de gordura tem 9 calorias e 1g de carboidrato ou proteína, 4. Ou seja, gordura sempre tem o dobro de calorias que os outros alimentos! Portanto, evite frituras. Prefira preparações cozidas, assadas e grelhadas. Mas temos gorduras boas, como frutas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas) e azeite, que devem ser consumidos com moderação.

7- Cozinhe alimentos no vaporalimentos-crus-cozidos-11_0

As técnicas de cocção saudáveis são ótimas aliadas para diminuir as calorias da alimentação. Utilize a cocção no vapor, que é bem mais saudável e deixa o alimentos mais coloridos e saborosos.

8- Preferir os óleos vegetais prensados a friomono

Esses são também do grupo das gorduras boas. Eles são ricos em gorduras insaturadas benéficas ao organismo e auxiliam na redução dos níveis de colesterol. Boas fontes: azeite de oliva extravirgem, óleo de linhaça, óleo de macadâmia, óleo de canola, óleo de gergelim.

9- Diminuir a ingestão de produtos embutidosdicas parte 2- foto 4

Segundo a OMS divulgou em documento recente, devemos evitar o máximo possível alimentos industrializados. Eles são ricos em sódio, açúcar refinado e gordura saturada, que facilitam o desenvolvimento de cânceres, doenças cardiovasculares, dentre outras.
10- Praticar exercícios físicos regularmente15742_1

Sabe aquela sensação de bem-estar e dever cumprido? São os hormônios que você libera enquanto faz atividade física. Além disso, a prática regular ajuda a prevenir o sobrepeso e a obesidade, melhora a oxigenação, a circulação sanguínea, aumenta a disposição e a resistência do organismo.

 

Até a próxima, com muito mais dicas e novidades de um mundo saudável!

Bjs!

 

Ana Cristina

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.