ERGUIDO EM NOME DO AMOR!!!

Era uma vez um príncipe chamado Kurram se apaixonou por uma princesa aos 15 anos de idade. Reza a lenda que eles se cruzaram acidentalmente mas seus destinos ficaram unidos para todo o sempre. Após 5 anos de espera, durante os quais não puderam se ver uma única vez, o casamento aconteceu em 1612.

Em 1628 o príncipe foi coroado e governou em paz.

Ao dar à luz ao 14o filho, sua rainha morreu aos 39 anos. O imperador ficou inconsolável, chorando a morte da rainha por dois longos anos. Durante esse período, não houve música, festas ou celebrações em todo o reino.

O Imperador então ordenou que fosse construído um monumento sem igual, para que o mundo jamais pudesse esquecer, reunindo em Agra as maiores riquezas do mundo.

O prédio em mármore branco encrustado de 28 diferentes tipos de pedras semi-preciosas levou 22 anos para ser finalizado e contou com o trabalho de 20 mil homens e mais de mil elefantes. Depois que o Taj Mahal ficou pronto, o imperador mandou cortar as mãos dos artesãos que trabalharam na sua construção para impedir que fizessem outra obra tão bela.

Os muros do mausouléu são cobertos por inscrições tiradas do Alcorão, livro sagrado muçulmano. Para os islâmicos, o jardim simboliza o paraíso. O Taj Mahal contém flores, fontes e ciprestes (árvores que representam a morte).

Após perder o poder, o imperador foi encarcerado no seu palácio, onde contemplou a sua obra até à morte. Posteriormente, o imperador foi sepultado ao lado de sua esposa, sendo a única quebra na simetria perfeita de todo o complexo do Taj Mahal.

Deixe um comentário