Final de Ano X Exercícios Físicos

Preguiça de fim de ano para os Exercícios Físicos

O ano de 2015 está terminando e estamos mais próximos às datas festivas mais comemoradas, Natal e Ano Novo. Datas que tipicamente nos geram ansiedade, pela correria em fechar o trabalho do ano com chave de ouro e pela preparação das festas, pois são comemoradas na presença das pessoas que gostamos e regadas a bebidas e a grande variedade de comidas típicas extremamente calóricas. Nesse momento, surge um sentimento típico de fim de ano, a famosa preguiça para os exercícios físicos.

Uma boa dica é diluir as atividades ao longo da semana em treinos menores (Ex.: 20 a 30 minutos), porém em mais dias na semana, podendo ser divididos entre atividades na academia e ao ar livre (para dar mais motivação). Outra dica é sair da rotina de treinos repetitivos e iniciar uma nova atividade, aquela que você sempre teve vontade, mas que ainda não tentou.

Que tal utilizar essas dicas e fazer um pouco de esforço para melhorar ou manter a forma física? Afinal de contas, é mais produtivo do que iniciar o próximo ano tendo que fazer novas promessas e correndo atrás do prejuízo. Até porque, logo após o ano novo vem o carnaval! Então, “bora” treinar pessoal!!!

Alan Roger.

Deixe um comentário