Hipertrofia

Como aumentar a massa muscular?

O tipo de exercício mais indicado para o aumento da massa muscular corporal, sem sombra de dúvidas, é a musculação.

Existe uma regra básica que fornece suporte para que os resultados sejam alcançados: treino, alimentação adequada e repouso. Todas estas etapas devem ser respeitadas, como regra, para que os resultados sejam satisfatórios.

Algumas questões também podem interferir nos resultados, tais como: idade, sexo (maturação hormonal) e nível de condicionamento do praticante.

A escolha de um profissional habilitado e que tenha experiência no assunto será de vital importância para o planejamento e obtenção dos resultados esperados.

Vale a pena seguir alguns exemplos de recomendações para que você consiga melhores resultados nos seus treinos de força, tais como: evite treinos muito longos e desgastantes (acima de 60 minutos); priorize, no dia do treinamento, de um a dois grupamentos musculares principais (ex.: peitorais e tríceps); preze sempre pela execução correta do movimento e suas angulações indicadas, respeitando seus limites pessoais; respeite religiosamente o tempo de intervalo entre as séries de treino (ex.: de 1 a 2 minutos); aumente as cargas de treino sempre que for necessário; alimente-se adequadamente e procure descansar o grupamento muscular trabalhado pelo período de 48 a 72 horas após o treinamento.

Para aumentar sua motivação, treine com um amigo ou, caso possa, contrate um personal trainer para potencializar seus resultados. Agora que você já possui algumas dicas importantes para potencializar seus treinos, mãos à obra e bons treinos!

Em caso de dúvidas, terei o maior prazer em respondê-lo, o mais rápido possível.

Professor Esp. Alan Roger

Professor.alanroger@hotmail.com

Deixe um comentário