Tapetes – Uma grande sacada!!

Olá amados, tudo bem?

Pensei em um assunto bem interessante para compartilhar com vcs, os tapetes, uma verdadeira sacada, capaz de mudar a carinha de qualquer espaço.

Ultimamente tenho percebido que as lojas tem investido em peças personalizadas, o que acaba seduzindo ainda mais o cliente. Por isso separei algumas dicas bem interessantes para quem está se preparando para investir em um tapete ou uma cortina super exclusivos.

O tapete traz aconchego, por isso são sempre aconselháveis para ambientes como quartos, livings e ambientes para estar. Com a chegada do frio os tapetes proporcionam ainda mais aconchego, principalmente em locais onde o piso revestido é um piso frio. Nesses casos a indicação é que sejam altos e robustos.

No caso dos móveis, a dica vale na hora da composição, ou seja sempre lembrar que a escolha do tapetes tem a ver com a setorização de ambientes dentro de um mesmo espaço. Uma sala que possui diversos ambientes podem ser separados e indicados sob a forma de tapetes diversos.

Um item interessante na escolha dos tapetes é a indicação de cores. Na maioria das vezes a escolha de cores remete a uma composição de estilos. é Importante lembrar que ele influencia de um mode geral na escolha das almofadas, cor do sofá e restante do mobiliário. O tapete pode eventualmente ou até mesmo naturalmente conduzir a escolha do estilo do ambiente, principalmente levando em consideração que a tecnologia atual e a diversidade de opções no mercado de tapetes permite uma infinidade de possibilidades.

No quesito formato, não se preocupe! Na decoração não há regra absoluta quanto a escolha de formatos. Mas vale lembrar que ambientes considerados mais clássicos dão preferencia a modelos mais quadrados ou até mesmo retangulares. Tapetes cok formato redondo ou formatos mais ousados, remetem a uma atmosfera mais descolada e conceitual.

Dica Indicativa: Admiro tapetes sobre tapetes e também tapetes com geometrias diferenciadas!!

Avalie a sua escolha também levando em consideração a espessura do tapete, particularmente eu acho desconfortável caminhar e até mesmo tropeçar em tapetes muito finos. Em ambientes mais convidativos ao descanso e relaxamento convém investir em tapetes com espessura maior, sendo assim proporcionando um maior conforto ao pisar. Corredores e passagens, dê preferencia por modelos com espessura mais fina.

Há desenhos que são uma verdadeira obra de arte. Preste atenção nesses modelos, eles chamam atenção por si só e por isso todo o resto da decoração não pode brigar, ou poluir visualmente o ambiente, já que o tapete já possui uma caracteristica muito forte e marcante!

E para finalizar uma dica indicativa de ouro!! Se o tapete escolhido possuir uma cor muito forte e expressiva, até mesmo fora do contexto da decoração, procure equilibrar com a escolha de adornos ou almofadas com essa mesma cor, você vai perceber o quanto essa dica vai valer a pena!!

Espero que tenham curtido mais essas dicas indicativas!!

Até a próxima!
Emmilia Cardoso.

Deixe um comentário