Vai sair de Férias?

E o jardim como fica?

Verão, muito sol e muita chuva, o mato cresce rápido, assim como as plantas, algumas delas perdendo a forma e precisando de podas de formação.

Você vai tirar férias fim de ano e seu jardim vai ficar feio se não tiver irrigação automática ou alguém que ao menos molhe diariamente para você.

Ao chegar você deverá contratar um profissional que cuide e mantenha a forma original do seu jardim.

Vamos seguir algumas dicas para melhor orientá-lo do que deve ser feito.

– arrancar todos os matos pela raíz, principalmente os do gramado e só depois de tudo limpo é que devemos cortar a grama.
– poda de galhos secos, retirada de folhas amarelas.
– aeração da terra.
– adubação com adubo orgânico, não se esqueça de regar em seguida para que não queime as raízes das plantas.
– mesmo que algumas plantas tenham morrido, evite o replantio de mudas por estacas de galhos, pois elas certamente morrerão com o excesso de calor. Compre mudas já enraizadas para o replantio.
– regue bem para hidratar todo o seu jardim, mas nunca regue quando o sol estiver incidindo sobre o jardim, pois quando a terra está muito quente e vem a rega as raízes podem queimar e as folhas também, pois a água que fica sobre elas tem o efeito de uma lente de aumento. O melhor horário é à noitinha quando a terra já estará mais fresca e a terra depois da rega ficará mais tempo na terra, durante toda à noite e quando o sol chegar pela manhã ela já terá absorvido toda a água necessária para aguentar mais um dia de sol e forte calor.

Depois disso tudo seu jardim voltou a forma que tinha antes, mantenha-o fazendo a manutenção mensal ou quinzenal, isso dependerá do tamanho que ele tiver.

Deixe um comentário