Você sabe qual seu jeans ideal?

A mulher brasileira adora uma moda que a deixa sexy e bonita. Não à toa que os jeans colados no corpo, de cintura baixa fazem sucesso por aqui.

Mas será que eles favorecem todos os tipos de corpo? O grande segredo da elegância é equilibrar as proporções e disfarçar os pequenos defeitos. Então, nada a impede de usar aquela calça justinha, contanto que a barra, a cintura e a lavagem, entre outros detalhes, estejam adequados e equilibrando o conjunto como um todo.

Engana-se quem acha que acalça de cós altosempre favorece a silhueta. Apesar de disfarçar a barriguinha e criar cintura, ela deve ser usada com cautela para mulheres com quadris muito largos, para que não fiquem ainda mais evidentes.

A calça flare, é perfeita para alongar a silhueta. Mas devesempre ser acompanhada de salto (nem que seja baixo) eter a barra quase arrastando no chão para não causar o efeito contrário.

A calça reta, com cintura de cós médio (nem tão alto e nem tão baixo) pode ser indicada para quase todos os tipos de corpo, pois não destaca quadris ou pernas, ou seja, é a mais “neutra” de todos os cortes.

Já a calça skinny, por ser justa ao longo do quadril e pernas, valoriza as curvas. Então atenção para mulheres de coxas grossas!

O importante é valorizar seus pontos fortes e se sentir bem dentro do próprio jeans. 😉

Um beijo,

Elisa

Deixe um comentário