Verde é a cor da natureza. Simboliza crescimento, harmonia, frescor e fertilidade, tem uma conexão bacana com a segurança emocional e, é claro, também é associada ao dinheiro, pois o verde escuro representa bem o mundo financeiro.
Verde tem grande poder de cura, é uma cor repousante para o olho humano. Sugere estabilidade e resistência, indica crescimento e esperança. Em oposição ao vermelho, significa segurança: é a cor de passagem livre no tráfego rodoviário.
O verde está diretamente relacionado com a natureza, de modo que você pode usá-lo para promover produtos “verdes”.
Verde água está associado à cura emocional e proteção e, ainda, o verde azeitona é a cor tradicional da paz.
Misturar elementos do passado de forma harmônica pode ser uma tarefa difícil, mas é gratificante. É isso que se vê na cozinha acima, parte do apartamento em que a estilista Paloma Picasso viveu, no Marais, em Paris. Sem medo de ousar, os designers de interiores Philippe Thelin e Thierry Gonzal transformaram o espaço. Um suave tom de verde colore a marcenaria e as paredes, além de inspirar a padronagem do ladrilho hidráulico – que aparece também como um painel sobre a bancada, onde os objetos estão pendurados. Para aquecer a paleta, pontos de vermelho surgem nas cadeiras Eames, ao redor da mesa de Eero Saarinen, e nos pendentes geométricos. A cor verde simboliza o bem-estar, a saúde. Esta cor traz frescor, esperança, equilíbrio e suavidade. É possível decorar com a cor verde mobiliários, tecidos ou até paredes. O verde é uma cor que harmoniza com qualquer ambiente e traduz uma decoração jovem e moderna.
Nesta cozinha, a cor verde combinada com o branco e remete a um ambiente organizado, arejado e clean.
Elizabeth Sweetheart usa o verde dos pés à cabeça, literalmente, em todos os sentidos. Ela é conhecida na vizinhança do Brooklyn, em Nova York, onde mora, como “The Green Lady” – “Dama Verde”.
É uma artista, pinta delicadezas em aquarela, e trabalhou por décadas na indústria da moda, sempre rodeada por cores, criando estampas feitas à mão para designers e fabricantes de roupas. Atualmente, ela trabalha em casa, colecionando e vendendo peças vintage.
“Estou sempre fazendo coisas que me trazem felicidade, e o verde é, simplesmente, a cor mais alegre e positiva”, diz Sweetheart para o New York Times.
A cor verde existe num grande número de tons. Qualquer cor verde fica bem num ambiente moderno. Já a cor verde escura deve ser aplicada em pequenas quantidades, e fica ótima em acessórios. É melhor usar a cor verde como o fundo.
Já escolheu a cor para você decorar sua casa?
Um abraço, comente e indique o Blog Indicativo.
Até…
Adorei! Essa green lady é o máximo! Bjks