Para de buscar alguém que te complete e escolha logo aquele seu piso top para a sua sala, o assunto é encontrar algum piso que te aceite, de aparência neutra, pedras e madeiras são hoje os materiais mais desejados e usados no piso na nobreza da casa.
Para quem procura um visual sofisticado, topa enfrentar uma obra relativamente demorada e não se importa em gastar um pouco mais, mármores, limestones e silestones são as melhores opções. E trate de mimar seu ego que ele quer aparecer nos seus Stories junto com aquele piso mara, e não ficar por trás do Feed.
Eles podem vir em grandes placas, que cobrem praticamente todo o chão, ou no tamanho de lajotas e ladrilhos, com cerca de 60 × 60 cm. Se você optar pelas madeiras (as mais cotadas são a amêndola e o cumaru), esse é um tipo de material que chama a atenção pelo aconchego que proporcionam e pelas inúmeras possibilidades de paginação em tábuas, tacos e peças de demolição.
Aconchego e elegância no quarto
A você caberá fazer as escolhas e começar tudo de novo, assim como em todos os ciclos da vida o mais importante é optar pelos seus preferidos e minha sugestão nesse momento vai para as madeiras, mármores e porcelanatos, eles estão entre os meus pisos preferidos.
Nesses casos, o uso de tapetes junto à cama é importante tanto para o conforto dos pés descalços, como para amortecer o barulho do salto dos sapatos. Portanto olho vivo! Não se esqueça de um macio aos seus pés, eu não abro mão do carpete, mesmo sabendo dos cuidados redobrados com a limpeza que o revestimento exige.
Quanto à espessura, ele pode ser bastante alto e fofo, com cerca de 70 mm, ou mais rasteiro, com 12 mm.
Para cozinhas e banheiros.
Por se tratar de ambientes que pedem limpeza pesada, prefira materiais práticos, laváveis e resistentes, não caia em canoa furada, aqui você tem que ter dedicação exclusiva para não comprar gato por lebre.
Dessa turma fazem parte os menos porosos e de pouca textura, como laminado plástico, pintura laqueada e vidro. Mas nada impede de se criar um ponto de destaque empregando outros tipos de revestimento, por exemplo: na cozinha, você pode compor um mosaico de pastilhas de cerâmica e, no banheiro, uma parede com nanoglass (produto feito de cristais de vidro, pó de mármore e agentes aglutinantes).
E quais são as novidades para paredes?
As palhas estão fazendo o maior sucesso, e com eles você estabelece um grau de confiança e pode usar em todos os ambientes da casa, eu diria que rola bem nos quartos, nos lavabos, e dá uma acústica bem bacana nas salas. Ah! E se instaladas sobre espuma fixada na parede, conferem conforto térmico e acústico aos ambientes.
A madeira também está em alta, pintada ou em tom natural, se você quiser emplacar um relacionamento com a riqueza das boiseries, requadros e nichos que com seus altos e baixos-relevos bem iluminados, valorizam bastante a decoração, você aproveita para conquistar estes valores de elegância que eu amo.
Outra novidade são as placas de couro prensado e reciclado. Lisa ou texturada, com desenhos que podem ser encomendados de acordo com o tamanho da superfície, sua instalação à base de cola só requer uma alvenaria lixada e limpa.
Para cozinhas e banheiros, a boa-nova é o marmoglass, ele bate um bolão e te ajuda a passar um ar de limpeza que dá gosto de cozinhar.
Alguns exemplos de pinturas especiais.
Entre as mais atraentes está o estuque veneziano, feito com camadas de massa pigmentada e folhas de prata, cobre ou ouro. Outro luxo para as paredes é o tratamento escovado, à base de sobreposição de camadas de tinta, de preferência em tom de fumaça ou prateado, nos traz o ar do inesperado, rompendo aquele ar de lugar comum.
Ah! E aposte nos sobretons!!!
Quando os revestimentos seguem a mesma família de cor os ambientes parecem maiores. O segredo é não agir por precipitação, não se sinta solitário se tiver dúvidas, não se sinta pressionado pelo mundo externo das lojas e vitrines de decoração, porque euzinha estou aqui para te ajudar nas escolhas, claro que nunca serão as óbvias e nunca mais a sua casa será mais a mesma depois de me conhecer.