Quando eu projeto, gosto de dar calor aos ambientes, ou aquecer e quando a arquitetura está fria, é aí que a coisa fica boa, vamos colocar madeira e abuse do seu charme. Os ambientes ficam extremamente acolhedores e é claro que a gente acha que a casa fica com mais charme.
A madeira é versátil e podemos cambiar entre a estrutura, decks, paredes , telhados, móveis e etc… a marcenaria é muito rica e versátil. As paredes forradas em madeira tem um plus caso você pense em esconder alguma porta, ele deve ser pivotante e visto de longe acaba ficando um extenso painel, que é lindo de viver.
Como a palavra de ordem nos dias atuais é reciclar, que tal enfeitar a casa com algo que iria para o lixo e deixá-la um luxo? Com criatividade temos mil e umas opções que podem ser feitas com os caixotes de madeira, aqueles antigos de feira, eles estão em alta. Saem das centrais de abastecimento e, muitas vezes, são desprezados, ou pelos feirantes ou pelos próprios produtores.
Em muitas cidades eles já foram substituídos por caixas de plástico por questões de higiene e por perdas de produtos durante o transporte. Mas enfim, quem ainda encontra os caixotes dando bobeira por ai, pode se encher de coragem, se engajar num DIY (faça você mesmo) e deixar um cantinho da casa lindo.
Na falta do tradicional caixote de madeira, procure caixas de vinho ou de bacalhau, estas dão um ar bem elegante e são também de madeira, resistentes e chics , sempre vem com a grife do produtor que faz com que fique bem enobrecida o nosso reuso.
A senha é respeitar o meio ambiente com isto a vida fica mais leve.