Cortinas e revestimentos têxteis

Janelas no nosso dia a dia

Tal como nos produtos e na nossa vida, a transparência é a tendência do futuro, não poderia ser diferente nas cortinas da nossa casa. Elas sinalizam para os tecidos transparentes, de preferência os de fibra natural, como seda, algodão, linho e os mistos de seda com algodão e seda com linho. São materiais com toque aconchegante que até dá vontade de deitar e se enrolar. As cores normalmente são suaves que te trazem suavidade e bem estar.

A melhor maneira de tirar proveito dessas qualidades é apostar em modelos que vão do teto ao piso, inclusive arrastando pelo chão e, de parede a parede.

Related image

Emoldurando janelas ou portas de varanda, a cortina se destaca como um elemento realmente decorativo.

Paredes charmosas

Usar textura na parede deixa o ambiente mais atraente e aconchegante eu diria que remete a um quê de curiosidade, porque quando a gente entra em um ambiente com textura ou revestimento isto logo te chama atenção, as fronteiras visuais se expandem.

Image result for contemporary decor wallpaper

Podemos optar por acabamentos à base de tinta, porem se voce quiser se atirar no inusitado vai mexendo no casamento de tecido e cola que a química te dará um belo revestimento.

Image result for parede revestida com tecido

Quem prefere o segundo pode escolher a seda rústica, o linho e os tecidos mistos (algodão com seda e linho com seda). Para uma perfeita instalação, é preciso que o pano seja dublado, tratamento que reforça as tramas, evitando que elas se deformem durante a aplicação.

Imagem relacionada

Para, para tudo e o que é isto meu Deus? Tecido dublado nada mais é que um tecido duplo, isto faz com que a peça fique mais firme e resistente. Há casos em que a própria artesã faz a dublagem do tecido, ou seja: utiliza tecidos de algodão e outros materiais mais finos e faz a dublagem dele utilizando outro tecido mais firme por baixo (em alguns casos jeans, tricoline, tnt). Então escolher um tecido que já seja dublado facilita muito o trabalho e economiza seu tempo.

Imagem relacionada

As formas mais comuns de ter tecido na parede é colá-lo na alvenaria ou sobre espuma colada numa placa de MDF com efeito de capitonê.

Resultado de imagem para capitone decoração

Vale lembrar que se você tem criança ou animais de estimação, evite esse tipo de decoração.

Camuflagem chique

Móveis também ganham vida nova quando forrados de tecido. Quem tem uma peça antiga pode revestir com o mesmo pano usado na parede, onde ela ficará encostada.

Imagem relacionada

Isso vale para itens pequenos, como um bufê, e para grandes, como um guarda-roupa. O resultado é uma camuflagem divertida e elegante, além de ser bem simples de se fazer.

Quando usar persiana?

Janelas sobre móveis ou instaladas entre armários oferecem pouca área para cortinas e aí persianas são sempre a melhor solução.

Related image

Elas podem ter exatamente o tamanho da esquadria, passando só de 5 a 10 cm na altura. Para conquistar um visual mais leve, aposte na de fibra natural. Não fica bacana misturar numa mesma janela, persiana e cortina, vamos ser simples a pauta aqui é ser minimalista.

Como deixar charmosa a cortina da sala de TV?

Com tecidos mais macios e sofisticados, é possível conseguir o escurinho necessário para assistir a sua programação favorita durante o dia. ”

Image result for transparent curtain in contemporary tv room

Observe com carinho e repare que atualmente a variedade é imensa, há cortinas de seda com trama fechada, numa cor mais forte ou de veludo molhado são perfeitas para esses ambientes.

Image result for velvet curtains in living room

Ah! Saiba que para sua sala de TV se tornar um home theater de verdade, além dos equipamentos, seu sucesso vai depender do estilo da sua cortina, quanto mais franzidas e fartas em pano, melhores serão as condições acústicas que elas trarão a sala. Esqueça o pesado e deselegante blecaute para estas janelas, outro reforço para aprimorar o som ambiente e garantir aconchego e vestir as paredes com uma seda rústica dublada.

Related image

Enfim, as fibras naturais trazem bem-estar e resgatam sensações prazerosas que estão se perdendo com o exagero da tecnologia.

Deixe um comentário