Regra 5: Casa com cara de loja, não é um lar.

Sabe uma casa que fica parecendo como uma Mostra de Decoração? Então, é mais ou menos assim quando a gente observa aquelas casas, em revistas lindas e maravilhosas, que mais parece um cenário da novela das 9:00. Você se sentiria confortável morando numa casa assim ? Casa que se preza, voce entra, larga as chaves, tira os sapatos, se joga no sofá e dá um Ufa! Cheguei, no meu sacrossanto lar! Chega de formalidades, a gente passa o dia todo com um monte de gestos estudados, fazendo caras e bocas para todo o mundo, quando chega em casa o que você precisa? SOSSEGO!

Por isso, sempre falo, quando estamos projetando a casa dos nossos clientes, o que ele me conta eu respeito para caramba, caraca, é lá que ele quer ficar, é lá que ele se sente bem, então tem que ter a cara dele. Tem colega que quer colocar o que ele gostaria de ter na casa dele, arquiteto, mas e daí? Combina com você? Tem gente que adora madeira, mas também tem gente que detesta ter trabalho, que quer tudo em piso cerâmico. Vamos respeitar as nossas individualidades.

A gente procura entender qual o ESTILO, do nosso cliente, os gostos pessoais, o que ele precisa sempre ter, quantos livros ele tem para podermos dimensionar as estantes, a gente conta até quantos pares de sapatos, as alturas das camisas, quantas bolsas nossa cliente tem, as bijuterias, pratos, talheres, enfim tudo é levado em consideração. Então a gente não gostaria que você tivesse uma casa que fosse uma Casa Vitrine, para isso nosso briefing é bem ajustado, nossa primeira reunião demora bastante tempo para que nós possamos nos conhecer muito bem.

Acho que quando a gente entra numa loja sem projeto, você tem tudo para se impressionar, claro e se for uma cozinha daquelas bonitonas toda em inox, por exemplo? Sim sabemos que impressiona, ainda mais nesta nossa geração Matrix, mas será que combina com você? Será que você não iria preferir uma cozinha neutra? Só com uns detalhezinhos em madeira para dar uma aquecida? Ou será que voce gosta mesmo daquelas cozinhas meio Vintage, que nem Vintage são, mas remetem ao tempo, estes modelos são mesmo é Retrô? Fizemos um post explicando estas diferenças, dá uma bisbilhotada lá, e, https://www.blogindicativo.com.br/design/retro-x-vintage-entenda-diferenca/

Então se você é daquelas que não é totalmente desta nova geração millennial, (vou dar uma explicadinha aqui): Millennials é o nome que deram para esta nova geração desta moçada mega conectada, que têm uma necessidade muito rápida e expectativas em obter informações de entretenimento ou coisas afins, disponíveis em qualquer lugar, via internet, tudo muito rápido. Todos os alicerces estão mudando, a politica, a economia, a família, o mundo, então esta geração está mudando o tempo todo. Segundo Alvin Toffler, “ O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender”.

A verdade é, que esta nova geração só que saber de se conectar com pessoas que falam a mesma língua, que só entendam que para ser feliz, você tenha afeto, carinho e emoção em sua casa. Chega de Casa Vitrine! Reveja seus conceitos do uso da sua casa, usufrua dela por inteiro. Isto vai promover o seu bem-estar e vai te inspirar a ser muito mais feliz!

Deixe um comentário