Cozinha X Área de Serviço : O que fazer?!

Você sabia que se passa mais tempo na lavanderia do que no banheiro ? Uma média de oito horas por semana. E, no entanto, o design dos banheiros evoluíram para caramba, as banheiras de imersão são lindas e te deixam absolutamente zen, o mesmo não ocorre com a área de serviço, além de ficar com tudo sempre separado da vida da casa.

Observa-se que na Europa estão sendo criadas lavanderias que são integradas ao banheiro ou a cozinha. Com o corre- corre da vida de hoje a gente vive mais ocupada. A área de serviço deveria ficar integrada de forma que as mães pudessem observar o vai e vem dos filhos pequenos.

As áreas de serviço e as cozinhas aqui no Brasil geralmente são vizinhas uni- vitelinas, muitas vezes são unidas para dividir a luz natural e a ventilação, essas duas áreas não precisam ser 100% integradas.

As meias paredes, os vidros, os cobogós, portas, cobogós, cortinas, armários, alvenarias e até persianas podem dar conta de disfarçar o canto de serviço. Olha as dicas que eu separei pra vocês:

UMA DIVISÓRIA FIXA, OUTRA DE CORRER

Além de esconder a área de serviço, você também camufla a entrada dela!!

PORTA DE VIDRO ADESIVADA

As divisórias de vidro dão mais leveza no ambiente, e amplia, permitindo ainda a passagem de luz.

COMBINAÇÃO DE GRANITO E VIDRO

Clássica.

MURETINHA DE ALVENARIA COM ELEMENTOS VAZADOS

Eles deixam passar luz e ventilação e, ao mesmo tempo, bloqueiam parcialmente a vista da área de serviço, e de louça esmaltada, as peças são fáceis de limpar.

PORTAS ENVIDRAÇADAS TRANSPARENTES

PERSIANA COM FUNÇÃO DE PORTA

Ao cozinhar, ou para esconder a bagunça da lavanderia, basta abaixá-la e o espaço fica totalmente isolado.

Deixe um comentário