REFORMA DO MEU APÊ: QUANTO CUSTA?

Sempre que decidimos fazer alguma mudança mais radical na nossa casa, uma das grandes questões é: Vou ter grana pra isso ? Neste post vamos te ajudar a ter uma ideia de quanto você deve gastar para deixar seu cantinho como você sempre sonhou. Claro que existem N varáveis que influenciam no custo final, mas estimando esses valores e determinando os custos fixos da reforma fica muito fácil.

Calma que a gente te ajuda.

COMO ?

Uma reforma completa de um apartamento padrão (incluindo toda a troca de infraestrutura, tipo, hidráulica, elétrica, piso, revestimentos e marcenaria) tem sido em média 30% o valor do imóvel. Estamos cercados de obstáculos, a começar pelos materiais, há um grande disputa de poder e nesta hora, que começa o descontrole entre a qualidade do material e a simplicidade. Oh Deus ! Como vamos fazer se me encanto com todos os materiais mais caros ? Óbvio que vai depender muito do que você. Uma bancada em granito Branco Itaúna e uma bancada em Corian Charging Surface são duas coisas completamente diferentes. E os preços idem com batatas fritas. E nós reles mortais amamos sempre os mais caros. Oxê !!! que conflito !!!

O que podemos controlar melhor que são os custos “fixos”. Têm materiais e serviços que são indispensáveis em uma reforma completa: são itens de construção civil, nele estão o básico como, demolições, instalações hidráulicas e elétricas, remoção de entulho, pintura e ar condicionado. Além dos profissionais para se executar esses serviços, também precisamos dos materiais brutos como, areia, cimento, pedras, e muitos outros. Esse custo com a parte civil costuma ser de 25 a 40% do valor total da reforma.

O QUÊ ?

A paixão reina sob este céu! Porque chegamos na melhor parte: a hora de escolher os acabamentos, e as opções são infinitas, desde o mais caro ao mais barato, e isso vai direto à sua escolha. Há fatores que são além da lindeza, é preciso atentar à qualidade, durabilidade e manutenção, por que o barato pode sair mais caro depois. É preciso escolher o que mais se adeque ao seu momento de vida, e ao que cabe no bolso. Olho vivo em determinadas “facilidades “.

O planejamento é essencial !!! Fique esperto, uma reforma envolve vários itens que se não forem controlados estouram o orçamento. Cuidados com os impulsos. Ter uma planilha de custos e um cronograma de quando cada valor será investido deve ser a primeira coisa a ser feia. A orientação de quem entende do assunto é sempre a melhor opção, embora possa parecer um gasto extra, é sempre um investimento que vale a pena. Aqui no escritório depois do projeto aprovado, apresentamos uma planilha com os orçamentos de todos os itens facilitando a decisão do nosso cliente, planejamento de compras e eventuais substituições visando o melhor custo – benefício.

Nós, profissionais, temos o conhecimento necessário para te orientar na escolha dos melhores matérias, prestadores de serviços, fornecedores e todos os processos que uma obra demanda. Apresentamos custos estimados e efetivos da sua obra para que no final não haja sustos. Com todos esses anos de experiência em reformas e construções, temos muitas parcerias com profissionais que trabalham conosco a muito tempo e apresentam sempre a qualidade que se espera quando contratamos um profissional.

Ouvimos de quase todos que orçamentos e prazos nunca são cumpridos, aqui sempre levamos as melhores opções não apenas no desenvolvimento do seu projeto, como na execução da obra. O tempo de obra também é algo que influencia muito no custo de uma reforma e nós resolvemos esses tipos de problemas para você, o mesmo para quando chega o material errado na obra, ou quando algum prestador não cumpriu o combinado. Vamos em busca da excelência em um serviço bem feito. E se você está em busca de um escritório para te ajudar nessa fase, entre em contato com a gente que podemos ajudar você.

O lema aqui é : Garra, a vontade de que tudo saia certo, a luta e o clamor pela paz tão desejada por todos nós, além das boas ideias para solucionar os problemas mais cabeludos, estarão à nossa disposição.

Deixe um comentário