Regra 7- Arte é fundamental

Sempre fui a favor de arte e, quando menina um dos passeios preferidos era ir com meus pais a museus ou assistir ópera no Teatro Municipal, por conta deste incentivo caseiro, acabei ficando tentada a fazer algo relacionado a arte, a principio queria ser artista plástica, mas achava que seria muito difícil ganhar dinheiro, daí me achei na arquitetura. Por conta desta minha paixão acredito piamente que colecionar arte dentro do possível, é um bom começo e um ótimo investimento. A arte te capacita a voar para lugares imaginários e mágicos num piscar de olhos. Ter uma obra numa Casa Terapêutica te impregna com todo o seu ser, e se for na paleta de cores que voce ama, nossa! é uma alegria direta ao seu inconsciente.

As escolhas das suas obras, eu considero um gesto muito pessoal, e se você for casado/a, acredito que é uma ação realizada em conjunto com seu companheiro porque a obra fica pendurada num lugar que os dois passam toda hora e você tem que gostar de ver e sentir que ela vai interagir bem com os objetos do entorno. Essas coisas tem que ser bem pensadas, sem brigas com a cor do sofá e nem se a obra vai ocupar a parede toda. O ideal de uma tela, é que ela fique numa altura que voce aprecie sem esforços, quer dizer na altura dos seus olhos.

Fotos de família também são obras de arte, e são extremamente valorizadas fotos de rostos pintados seja em guache, óleo ou carvão, o fato é que os “portraits” são sempre orgulho da pessoa retratada. Gosto da mistura de esculturas em madeira, artesanato, cobre, objetos desejados de viagens, o importante é o ordenamento das obras na parede, há de se ter uma estética. Use obras de arte para dar destaque num quarto sem muito glamour e seja mais feliz. Eu comprei um quadro em um leilão, eu gosto tanto dele que não há um dia sequer que eu não entre dentro dele e fique viajando pelo lugar.

Tapetes são verdadeiras obras de arte, e obra aos seus pés. Os tapetes compõem uma sala, dão calor e dominam o ambiente. Tapetes nos trazem à memoria coisas boas e coisas ruins, no caso dele ser feio e sem graça, voce nunca mais vai se esquecer. Mas se ele for lindo, todo dia voce vai sorrir de felicidade.

Se voce achar que as obras de arte são caras, comece comprando de artistas mais novos, ainda pouco conhecidos, ou compre uma reprodução que te dê autoridade e encante seus olhos. Não tem coisa pior do que um cômodo todo bacana com uma obra de arte que não combina nada, com uma cor destoante, isto pode até perturbar a ambientação. Lembre-se que uma obra de arte está por todo o sempre e se ela for fora de uma temática, feia ou nada a ver só te falo, tome cuidado, porque se cumprimenta o quadro todo santo dia.

Eu valorizo muito arte, e criança quando chegar em casa com a “sua  obra de arte”, respeite e encoraje-a, coloque na porta do quarto ou da geladeira para que todos apreciem o seu trabalho, isto é a melhor coisa para se fazer por uma criança, permita a criatividade, rompa os conceitos repressivos.

Quando você pinta uma parede da sua casa com uma cor não tanto convidativa, tenho absoluta certeza que você for receber visitas vai ficar na maior expectativa da aprovação familiar  ou dos amigos, portanto pratique a sua arte e se permita valorizar qualquer tipo de arte, experimente inclusive pintar, compre telas, pinceis, tintas e saia por aí fazendo as suas experiências.  Parabéns voce aí que acabou de se tornar um artista e com orgulho coloque sua tela na parede. Não se julgue, não emita opiniões, evoque o seu buda interior na busca das inspirações, um dos melhores sentimentos do mundo se dá quando você percebe que é perfeitamente feliz e capaz de fazer uma obra de arte!

Este post tem 2 comentários

  1. parabéns, matéria muito interessante. encaixaria bem, falar de quadros 😉

    1. Emmilia Cardoso

      Que bom que você gostou, eu escrevo toda sexta-feira uma matéria bacana para você. Abraços Emmilia

Deixe um comentário