ago
03

Como está o seu banheiro hoje ? Está bacana para festas, agitos e boas lembranças? Queridos, gargalhadas à parte eu preciso te contar um babado,  banheiro com mofo é o Ó.

E fique sabendo que em residências,  o custo da a impermeabilização de um banheiro consome menos de 1% do valor total da obra, ou seja é bobagem se fingir de morta com este item.

Esta é a área que mais requer cuidados, pois sofre com a presença de água das seguintes formas:

  • Diretamente no piso.
  • Por percolação das paredes {calma que eu explico} ela, a água, escorre e penetra pelos poros e pelo rejunte e com o vapor ainda vai atingir o teto.

O fato é que a impermeabilização é um procedimento essencial para o seu conforto, higiene e a sua saúde, se você não quiser que o mofo baixe o astral da sua casa, mande a umidade passear em outra freguesia.

Cuide bem para que os seus planos não caminhem para o beleléu senão, lá vem ele lindo e cheio de força o bolor.

Se você fizer tudo  bonitinho, com os procedimentos de aplicação dos produtos impermeabilizantes  pode confiar que a vida útil dos vários componentes da sua casa e a segurança das estruturas, estarão garantidas, já que as ferragens se manterão resguardadas da oxidação, ou seja ? Zero de ferragem à vista.

Também há vantagens financeiras pois a manutenção da pintura e do revestimento ficará mais espaçada. É claro que você não vai querer perder a sua energia e o seu tempo. Então meus amores não facilite! Gaste seu tempo precioso com  coisas mais atraentes.

Dica Pedrada: fator economia

Se por um acaso não tiver jeito se a coisa se tornar um caos tome a decisão certa: Nas áreas molhadas, será preciso remover o acabamento. Nessa situação o reparo pode superar em 10% o custo da obra em função do tipo e da quantidade de revestimento a ser refeito.

Aproveite a deixa e saiba que uma residência com boa manutenção agrega cerca de 10 a 20% do valor do imóvel no decorrer dos anos.

Para que tudo funcione perfeitamente as mil maravilhas presta atenção:

  • A manta ou a membrana impermeabilizante deve subir pelas paredes pelo menos 20 cm acima do piso acabado.
  • Dentro do boxe, ela precisa se estender até 1,90m de altura.
  • Na banheira outros 50cm acima da borda.
  • No forro, basta pintura com tinta látex acrílica anti-mofo.
  • Os sistemas de membranas são moldados no local e é obtido através da aplicação de várias demãos do material impermeabilizante líquido formando essa “membrana”. Depois de seca são ideais para áreas pequenas, com recortes e interferências (tubos, ralos…) pois agilizam a aplicação. Também possibilitam assentar o revestimento diretamente sobre a impermeabilização, o que conta pontos quando aumentar a espessura do piso vira um complicador.

Mesmo assim, muita gente negligencia a escolha dessa proteção ou simplesmente deixa a tarefa para o acabamento, ao confiar na baixa porosidade do porcelanato ou da pedra natural tratada, e se esquece do ponto fraco – o rejunte!

Aproveite a deixa para tomar decisões importantes, vá buscar seu maior objetivo da vida que é viver bem, vai aos poucos e em silencio e comece a faxina pelos meandros obscuros da sua casa.

Deixe seu comentário