Hora de preparar a casa para o Natal

O espírito natalino já toma conta de todos desde o início do mês de novembro. Natal é época de reunir a família e celebrar o amor. Além disso, é o momento certo para ousar na decoração do nosso lar. Separei algumas dicas práticas para você decorar sua casa.

Começando pela entrada

Uma das áreas de casa que mais reflete este espírito é o hall de entrada, e mais especificamente a porta principal da residência.

Claro, normalmente as pessoas enfeitam a casa inteira para essa que talvez seja a data comemorativa mais esperada do ano. Mas até mesmo os minimalistas, quando vão decorar, escolhem a entrada da casa.

A tradicionalíssima Guirlanda é o mínimo pra saudar o bom velhinho.

Related image

Mas a decoração pode ir muito além entao preparei esse especial para te lembrar os tipode de decoração que você pode fazer.

Ilumine seu Lar

Use e abuse das luzes de Natal, os famosos pisca-pisca. Eles fazem qualquer casa refletir a magia do Natal.

Então, se não quiser usar outros enfeites, as luzes serão suficiente e ficam lindas, em seus diversos modelos e cores.

Mas se você acha que isso é muito trabalhoso use o pisca-pisca de forma diferente!

Use garrafas com pisca pisca, assim você deixa sua varanda decorada (ou qualquer outro cômodo). Não é preciso de muito esforço e nem material, basta ter criatividade, achar garrafas bonitas e mãos à obra!

A tradicional árvore

Você pode ter uma árvore natural (um pinheiro), uma artificial, grande, média, pequena, verde ou branca. A árvore é sua!!! Fique a vontade!

Image result for traditional christmas tree

Também pode fazer a silhueta da árvore usando outros objetos, como luzes e fita adesiva na parede, latas recicladas empilhadas, torre de livros e o que mais a sua criatividade permitir.

Image result for minimalist christmas tree
Luz e fita adesiva
Image result for arvore de natal de livros
Árvore de Livros

Extremamente jovem, essa decoração consiste em empilhar livros e acrescentar alguns enfeites e pisca-pisca. Pode ser até uma decoração com bonecos, contanto que você deixe no formato da árvore.

Além do vermelho

Você não precisa ficar no tradicional verde, vermelho e branco.

Image result for decoração de natal dourada

Se quiser uma decoração bem moderna e sofisticada, abuse do dourado com branco ou do prateado com branco.

No caso do prateado, é legal para um resultado mais minimalista, pois é uma cor mais discreta.

Abuse dos Enfeites

Sabe aquelas bolinhas, estrelas, sinos, cartões e até mesmo as meias do Papai Noel? Não precisa limitar essa decoração somente à sua árvore.

Procure usar enfeites nas janelas. Ah! E as bolinhas ficam lindas em recipientes de vidro.

Image result for christmas ornament on windows
Image result for christmas ornament on windows

Deixe sua casa inteira no espírito natalino!

Se quiser outro tipo de decoração mais discreta, use apenas símbolos natalinos pela casa, em forma de objetos pequenos, para fazer uma lembrança mais intimista.

Image result for minimalist christmas tree

Coloque estrelas, toucas de Papai Noel, bolinhas de pendurar na árvore, mas que não precisam estar necessariamente em uma árvore. Brinque com os bonequinhos de neve, anjinhos, presentinhos e afins.

Related image

Abuse do Bom Gosto

Aproveite aquelas taças antigas e rachadas para dar um novo ar à sua casa. Não é preciso de muito, uma taça, alguns ramos de cedrinho e cola. A vela pode ser branca ou vermelha.

Image result for wine glass christmas decoration

Decoração de Natal para janelas com adesivo

Quer uma ideia diferente? Faça como nas vitrines de lojas e mande fazer adesivos para colocar nas janelas. Podem ser mensagens ou desenhos natalinos para serem vistos por quem passar em frente à sua casa.

Image result for Decoração de Natal para janelas com adesivo

Agora que já lembrou dos elementos que pode usar na decoração natalina, e tem opções desde as mais clássicas até mais criativas para escolher as que melhor transmitem a tradição da sua família para o Natal. Coloque a mão na massa, ou pode contratar uma consultoria também. Sim! Isso existe, e euzinha aqui posso te ajudar.

Por enquanto me diga, qual ideia você mais gostou? Me conte nos comentários!

Deixe um comentário