fev
16

Hoje, vamos falar sobre a importância do relaxamento físico e mental.

imagem-ok-1

Termo que possui uma aplicabilidade cada vez mais escassa de se realizar, afinal, vivemos em um momento onde somos cobrados por resultados a todo instante.

imagem-2

Perdemos a noção do tempo por conta das inúmeras tarefas a serem cumpridas diariamente, e isso acaba por elevar o nível de estresse físico e mental ao ponto de não conseguirmos relaxar nem após uma noite de sono.

imagem-3

Várias técnicas existentes podem auxiliar no processo de relaxamento. Dentre elas, destacaria os exercícios aeróbicos de intensidade moderada, alongamento, Yoga, Pilates, Massagem, Meditação etc.

imagem-4

O mais importante é que estas atividades podem ser praticadas em qualquer ambiente, desde que o local seja confortável e agradável. Caso já as tenha praticado, escolha aquela atividade que mais te agrade e, caso não tenha, aproveite para conhecer novas atividades e inclua na sua tarefa diária de exercícios.

imagem-10

Outra boa notícia é que algumas destas atividades podem ser praticadas no seu escritório ou na sua casa e em períodos curtos de tempo, desde que você possua as informações relevantes sobre a atividade a ser praticada, de preferência com um profissional devidamente habilitado.

imagem-6

É muito importante que estas atividades passem a fazer parte da sua rotina diária, para obter melhores resultados. Que tal iniciar agora mesmo seu “programa de relaxamento” físico e mental?

Deixe seu comentário