Uma casa cheia de energia!!!

Alinhando as energias da casa!!

Todas as coisas emanam energia, sejam elas vivas ou não. Pela medicina chinesa, essa energia chamada Ch’i, tem o pode de se alternar entre favorável ou não, dependendo de quem a recebe. Às vezes vamos a lugares que a gente nem sabe o porquê de não nos sentirmos bem, ficamos com uma sensação estranha, e logo nos passa pela mente; Nossa que lugar esquisito, assim como, em caso contrário, somos inundados por sensações agradáveis, e a gente logo pensa, este lugar nos traz muita paz! Bem essa diferença de sensações está no fluxo de energia, observe também que, na nossa casa, essa energia deve correr livre.

Agora vem a melhor parte ! Veja algumas dicas de como fazer isto acontecer:

  •  A porta principal da sua casa é um dos maiores fluxos de energia. Mantenha sempre ela bem cuidada, com um hall bem arrumado. Colocando flores naturais, vai revelar seu desejo de manter sua casa saudável, e vai te lembrar que só com atitudes assim, é que podemos mudar para melhor.
  • Invista em objetos que realmente se identifiquem com voce e que façam parte da sua história. Tudo que toca nosso coração vibra com boa energia.
  • Faça uma revisão geral na casa, certifique-se de que não há nada quebrado ou danificado. Uma gaveta emperrada, um piso solto, vidros e espelhos rachados, uma lâmpada queimada já é o bastante para estagnar a energia.
  • Doe tudo que você não usa ou que você não goste, mesmo que esteja novo. Isso vale para tudo, móveis, roupas, objetos.
  • Livre-se de excessos de objetos sobre sua mesa de trabalho. Áreas limpas sugerem organização e ajudam no curso das ideias, além de te dar mais um pouco de foco.
  • No dia a dia, use suas louças, copos e talhares mais bonitos. A atitude de trazer o belo para o dia a dia nas coisas simples faz bem para o corpo e para a alma.

Alguns locais da casa são verdadeiros predadores de energia. Mantê-los em ordem e funcionando bem são essenciais para saúde do ambiente e de quem o habita.

Transitando pela cozinha, é no fogão que os alimentos são preparados e de lá vem nossa saúde. Portanto tudo deve estar impecável, certifique-se de todas as bocas funcionem, que a luz do forno ascenda e faça sempre um rodízio das bocas.

Armários, prateleiras, e gavetas desarrumadas funcionam como focos infecciosos, contaminando a casa toda. Se a bagunça for grande, organize os espaço aos poucos, pois essa tarefa mexe com nossa energia intima, causando desconforto.

Para dormir bem, evite ter uma mesinha lateral com muitos objetos eletrônicos, livros com temas violentos, e excesso de adornos.

Na sala de estar, coloque o sofá voltado para a porta de entrada, dando boas vindas aos que chegam. Se não tiver como, disfarce as costas do sofá com móveis como banco ou prateleira com livros, flores.

Não basta ter só intenção, tem que ter uma atitude pro-ativa, é desta forma com gestos e desejos que os ambientes vão retornando a ter vida, fatalmente as pessoas se sentiram melhor, num ambiente aconchegante e com mais bem estar.

Entre que a casa é sua !

Deixe um comentário