Natal: O Vermelho na decoração!!

Inspiradas por esse clima natalino decidimos fazer esse post para você que é louca por um vermelho e se joga num batom ou num vestidão
maravilhoso vermelho, claro, mas quando se trata de incluir essa cor tão vibrante, quente e cheia de energia na sua casa rola àquela insegurança. Não se preocupe que estamos aqui para ajudar você.

Primeiro :O que ser apaixonada nessa cor diz sobre você ?
Estudos mostram que se o vermelho é a sua cor favorita você é alguém que vive cada momento intensamente e está sempre em busca de novas emoções. Por ser tão apaixonada pela vida, se entedia com facilidade, por isso gosta de criar coisas novas e ter o controle de tudo.

É uma cor ousada, e desde os primórdios para as mais variadas culturas ao redor do mundo, o vermelho detinha poderes mágicos relacionados à invencibilidade, proteção, força e intimidação.

No século XVI, o rei da França, Luis XIV incluiu o vermelho em todas as suas peç as, principalmente em sapatos e roupas então, o vermelho tornou-se a cor que simbolizava nobreza e riqueza, o que se mantém até hoje, e é também sinônimo de paixão, fertilidade, calor e energia.

Um ambiente vermelho é sempre marcante e atrai atenções, mas não são unanimidade, por isso é bom dosar sua utilização. Para os mais discretos, vale a pena a uso da cor em pequenos itens, como um puff, detalhes de cortina, ou prateleiras.

Usar cores neutras como fundo também destaca ainda mais o tom, e traz sobriedade, deixando tudo muito elegante.

Já, forrar os estofados de vermelho proporciona ainda mais a personalidade ao ambiente.

Para os mais ousados, até as cozinhas ganham poder usando esta cor ficando até irreverente, o vermelho estimula o apetite.

Escolha o tom com que mais se identifica: os mais alaranjados fazem com que você se sinta energizada e viva, enquanto tons sutis, antigos e purpúreos como o borgonha, marrom, tijolo tem uma vibração acolhedora.

De qualquer forma o vermelho é uma cor de afirmação, então, se jogaaa!!!

Deixe um comentário