Primavera: Tempo de florescer!!

Florescer de novas ideias, novas formas de viver, de se alimentar, de se organizar, de se relacionar!
Encha sua casa com estampas florais e dê as boas-vindas à ela !!!

Ficou curiosa para conhecer o que será peça-de-desejo na temporada primavera verão 2017-2018?

Continue lendo e descubra.

A primavera começou oficialmente no dia 22 de setembro, às 17h02 e vai até 21 de dezembro, às 14h28. Com a chegada do sol, o entardecer se caracteriza pela chuva passageira, que comumente se fala que é a chuva que passa rápido. E os dias a partir de 15 de outubro serão mais longos porque vai se iniciar horário de verão. Isto dá margens as maiores polemicas, porque tem gente que odeia, mas eu adoro. Ficamos com o bom humor característica do carioca, abre-se a estação de praia e o dia não tem hora para acabar, e é uma delicia viver com tanto entusiasmo.

E em casa como vamos alegrar ? Abra as portas de sua casa para a estação florida, vamos fazer pequenos arranjinhos que vão nos deixar com mais alegria quando a gente entrar em casa, as flores tem o poder de nos acalmar.

As estampas silvestres e tropicais estão em alta, principalmente em suas versões mais chamativas e vibrantes. Amarelos, verdes, turquesas, vermelhos e roxos são belíssimas cores para decorar, eu sugiro que estas mudanças sejam feitas nas estampas de almofadas. E em caso de sofá ou cadeiras coloridas, eu aprecio mais quando elas forem para varandas, as estações passam rápido e ninguém vai ficar mudando tudo a toda hora. Escolha o efeito desejado: grandes mudanças de look através de móveis e paredes, ou pequenos toques coloridos servirão para transmitir aconchego e alegria aos ambientes.

Existem móveis com modelos tão chamativos como confortáveis, poltronas com desenhos contemporâneos, cadeiras retas e sofás que priorizam o conforto. Sua combinação com o resto da decoração pode ser feita de uma maneira minimalista, rustica ou escandinava, agregando inclusive outro tipo de estampas como a geométrica

A primavera promete deixar os looks de moda com mais cor e movimento. A temporada de flores promete ousar e há muitas novidades chegando nas estamparias, que vão bombar nas suas paredes com cores alegres, delicadas e charmosas.

E o que a Pantone nos reservou ?

A PANTONE® Fashion Color Trend Report para esta temporada apresenta 12 principais cores para inspirar a moda masculina e feminina e o design.

Auto-expressão através das cores é a palavra chave, as pessoas querem liberdade de se expressar, seja no vestir seja na sua moradia. Isto nos remete à cores, muitas cores, quase um caleidoscópio.

A cartela de cores é extremamente divergente, já que vemos cores misturadas, além de nudes e tonalidades abertas. Os tons da primavera se misturam de forma complexa e inusitadas. Para se ter uma ideia veja aqui algumas combinações, todas muito divertidas.

Niagara 17-4123

Começamos por um azul lindo, calmo e tranquilizante para a era da conectividade e compartilhamento. A gente lembra logo do jeans alegre e desbotado.

Primrose Yellow 13-0755 (a flor prímula amarela)

Assim como várias outras cores da lista, esse tom solar nos lembra flores e nos remete à natureza e além de ser a cor do sucesso, é ouro puro!!!

Lapis Blue 19-4045 (a pedra Lapis azul)

Essa cor é uma das minhas prediletas, o azul Klein, chic e poderoso.

Flame 17-1462 (chama)

Um laranja avermelhado bem quente, a cor inspira composições charmosas, e ambientes arrojados.

Island Paradise 14-4620 (ilha Paraíso)

Cor Delicada, refrescante e candy, não é doce, doce, doce ?

Pale Dogwood 13-1404 (planta que tem uma flor clarinha)

Amo esta cor, ela é uma extensão do Quartzo Rosa, tendência de 2016.

Greenery 15-0343 (verdura)

Totalmente sustentável este verde, e me faz lembrar que amo saladas.

Pink Yarrow 17-2034 (florais da Califórnia)

Uma cor bem festiva, que as mulheres conhecem muito bem porque foi um tom forte em maquiagens durante muito tempo.

Kale 18-0107 (tipo de couve)

Esta cor mais parece aquele verde oliva do exercito e também à feijoada, por causa da couve.

Também ao suco detox que bebo todos os dias.

Hazelnut 14-1315 (avelã)

É uma cor neutra com um tom quente. Que me lembra o Natal, porque tem o nome de avelã.

Inspirem-se e VIVA A PRIMAVERA!!!!!

Deixe um comentário