Se descobrindo como chef

Sabe aquela comidinha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que você experimentou e está pensando em como vai descobrir a receita? Apesar de a profissão de chef estar em alta, você não precisa se “formar” para se lançar na cozinha, com todos aqueles utensílios fascinantes… para começar, o ponto fundamental é ter amor…

Até porque fica bem mais fácil atualmente, com a disponibilidade de aulas de culinária.

Temos ótimas oportunidades para aprendizado. Tem menu para todos os gostos…comida saudável, vegetariana, funcional, massas, carnes etc. E ainda podem ser combinadas com bebidas, só depende do local.

Você pode colocar a “ mão na massa” ou apenas olhar a receita e reproduzir em casa, mas eu te aconselho a se soltar e arriscar.

Essas aulas geralmente são conduzidas por chefs e/ou em parceria com nutricionistas. As aulas podem ter várias conotações: iniciar você na cozinha, integrar uma equipe (sim! isso é muito bacana…), reunir uns amigos e até economizar no restaurante.

O bacana disso tudo é que geralmente são aulas informais, mas com conteúdo que te impulsiona para o mundo gastronômico. Combinar alimentos, temperos e bebidas é uma arte! E eu sempre digo: comida tem que ser com prazer. Organizar o cardápio e as compras de hortifruti semanalmente ajuda e muito para que esse mecanismo fique engrenado e, assim, sua saúde fique em dia.

Por isso, separe um tempinho na sua agenda e vá para uma aula. Você vai se deliciar!

Deixe um comentário