No momento você está vendo A cor na decoração

A cor na decoração

Sexta feira de manha cedo voce acorda e resolve ler o seu horoscopo, bem, tem gente que acredita no biscoito chinês ou nas mensagens do jornal. Mas posso ir te adiantando que o mundo fica muito mais bonito quando é colorido. Voce nem precisaria perder seus minutos de reflexões lendo mensagens aleatórias. Mude tudo, mesmo que seja devagarinho, o importante aqui é se dispor à mudanças.

Resultado de imagem para The universe of colors is immense, has many nuances,

O universo das cores é imenso, tem inúmeras nuances, sendo algumas fáceis e outras nem tanto. Na hora de combinar e classificar os fenômenos da natureza, através do arco-íris, se resume ao espectro em sete cores na seguinte ordem: vermelho, amarelo, laranja, verde, azul, anil e violeta. Sabe quem descobriu esta simplificação de cores? Foi ele, o Isaac Newton.

Vamos as dicas ou melhor as regras das nossas combinações.
As cores primárias são as mais ingratas. O amarelo puro, o azul puro e o vermelho puro são como água e óleo, jamais se misturam.
Essas tonalidades podem surgir em pontos isolados do ambiente, mas nunca como cores predominantes.

O mesmo vale para as cítricas, que, além de não dialogar com as outras cores, tendem a se tornar cansativas. O melhor é dar preferência aos tons variáveis.

A seguir, acompanhe combinações testadas e aprovadas, pelos experts da COR.
Essa proposta ousada pode ser vista em ambientes que possuem paredes verde musgo e acolhem com harmonia móveis e objetos nas matizes turquesa, laranja, verde água e azuis escuros e total.

Outra parceria pouco usual, porém amigável: nas paredes, grafite e melancia que vem a ser uma variação do vermelho e se alternando, combinando toda esta coisarada colocamos objetos em tons laranja e turquesa.

Ambientes pródigos em iluminação natural podem se tornar claros demais se toda a alvenaria for branca. A saída para torná-los aconchegantes é pintar uma ou duas paredes com tonalidades que filtram a luz, como marrom, turquesa ou cinza escuro

Envolvidos com um belo colorido na parede, móveis e objetos que podem ser vintages ou não, combinam harmoniosamente e voce vai decorar sua sala com extrema personalidade e alegria.

Cor não sai de moda, meu povo!
O que acontece é que algumas cores de tempos em tempos se sobressaem, ou melhor os experts vão reparando as mudanças, coisa mais que normal.

Deixe um comentário