No momento você está vendo Ano Novo, Cor Nova

Ano Novo, Cor Nova

Se você pudesse escolher apenas uma, que cor voce daria ao mundo hoje?
Chega logo 2020, porque as cartas da Pantone correm para escolher a eleita deste ano, e a cor da vez é o Azul Clássico (Classic Blue, do inglês).

É quase um rito de passagem, são eles que definem qual vai ser o cenário de um ano para outro.

E como isto se sucede? Bem a Pantone Color Institute, uma empresa de consultoria e previsão de tendências de cores, em Nova Jersey- USA, faz esta seleção há mais de 20 anos.
O Classic Blue, a tonalidade “it” deste ano é um tom atemporal e suave que segue o céu noturno. É um tipo de cor que define um tom relaxante.

Olha o que disse a Blanca Liane, Diretora da Pantone no Brasil:
“É uma cor que traz uma mensagem de confiança, uma ideia de que as tendências devem ser duradouras, essas são as mensagens principais da cor do ano. Ela veio para que se possamos fazer pausas na vida. Que voce tenha momentos de reflexão, momentos que vão fazer você se aprofundar nos seus próprios pensamentos, uma cor meditativa e ao mesmo tempo reflexiva. Ou seja, ela aceita muito bem a luz e quando você joga metais ou brilhos junto com essa cor, ela parece que se torna uma cor cósmica”.

Uau!! Ainda assim, voce tem dúvidas que seus apelos não serão ouvidos? Gente, para tudo, eu posso te garantir que esta cor te pega pelo braço e te carrega por um mundo lúdico, um mundo de primeira fila, uma hora das delícias, um momento de dizer que eu só quero chocolate, que eu só penso em você, ahhh, o amor!!!! Sim esta é a sensação desta cor que eu amo tanto.

Emblemática como cor clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea e versátil, o Classic Blue assume aparências distintas através da sua aplicação em diferentes materiais.

Visto como um tom azul refletivo, o Classic Blue ainda pode promover uma espécie de resiliência. Sem perspectiva de gênero e sem fazer referência a estações ela permite harmonias de cores em todos os aspectos.

O Azul Clássico na decoração

Na hora de inserir o Azul Clássico na decoração da sua casa, quem faz as regras é você! Existem lindas opções para todos os estilos. Se voce teve este sonho um dia, juro, não duvide, cutuque o mundo e se deixe embalar pela maior das energias coloridas que é a cor azul.

Quer saber o que essa cor transmite e como trazê-la para a decoração da sua casa?

Você pode simplesmente usá-la em uma parede especial, e ela pode reinar sozinha no ambiente. Ou então apostar na cor dos acessórios, mas aí, pense na composição, um item não será suficiente, não deixe de dar apoio à concorrência, ela, a cor azul, quer mais é aparecer em tudo.

Com acessórios, é importante amarrar toda a sala com toques suaves do Classic Blue. Isso pode ser feito facilmente com vasos, almofadas e até toques de azul na arte.

Calmaria para os ambientes

O azul está associado à calma e serenidade, o que é ideal para quartos.

Sendo uma cor tão elegante, também é ótima para outros espaços. Numa sala por exemplo, você pode usar sofás azuis, que tem o poder de deixar sua sala aconchegante e chique.

Como combinar?

O Classic Blue pode ser combinado com muitas cores. Os tons pastéis adicionam um toque de suavidade ao azul dramático, dando ao espaço um equilíbrio perfeito entre masculino e feminino.

Cinzas frescos e Classic Blue conferem uma sensação de elegância.

O Classic Blue combina bem com cores fortes como o amarelo.

Azul e branco é sempre um ótimo esquema de cores padrão. Roupas de cama, tapetes e tecidos, que podem vir em padrões ou texturas, são uma ótima maneira de incorporar esses padrões sem estar comprometidos com eles por toda a vida.

Só o amor te compromete, o resto meu bem, passe a bola.

Encontre o equilíbrio

Escolha quão ousado ou discreto você deseja ser. Se quer destacar a cor, use-a em peças maiores, como sofás ou paredes.

Mas se a ideia é somente estar “in” de forma discreta, use detalhes de tamanho pequeno a médio. Peças que incorporam o Classic Blue, como obras de arte, arranjos florais, mantas e até mesinhas laterais, adicionam um belo toque de cor sem dominar o espaço.

O Classic Blue é o novo preto; vai com tudo. É uma cor maravilhosa porque transcende períodos e estilos – fica maravilhosa na biblioteca pintada em laca na parte mais alta ou num design de cozinha contemporânea.

Seja criativo, não seja passivo, ouse e crie.

O Classic Blue tem um apelo sofisticado que é atemporal em qualquer espaço. É uma ótima maneira de se divertir com as cores sem exagerar.

Então divirta-se azulando por aí em 2020, e me chama pra participar dessa brincadeira, que eu vou amar.

O astral é bom e pode ser inofensivo se voce apurar seu faro e me der ouvidos, vai se dar bem, porque euzinha aqui, nunca te enganei.

Deixe um comentário