No momento você está vendo Ar condicionado X Decoração

Ar condicionado X Decoração

Resolvi batizar esta semana “os dias da ferveção” hahaha, este é o verão de janeiro no Rio de Janeiro”, o ar condicionado vira artigo de primeira necessidade e a gente bota para quebrar mesmo. Mas a verdade é que seja no verão ou no inverno, o ar condicionado é um ótimo aliado na busca de conforto e bem-estar.

Rola uma imensa chacrinha no céu, porque quando chove é uma água de responsa e sempre muito rápida, e que não acaba a ferveção. E nós aqui continuamos com uma realidade inquestionável de que o ar é um trambolho mesmo e eu não tenho dúvidas.
Dito isto, é comum a preocupação em harmonizar o bendito ar condicionado com o resto do decor da sua casa.

Por isso, resolvi falar sobre as formas de aliar o conforto do ar condicionado com a sofisticação na decoração de seu ambiente.

Conforto camuflado

Adoro esta palavra, camuflado, e é obvio que você quer que os itens de decoração sejam os grandes destaques na sua casa e não o ar condicionado certo?
Mas se não tomar cuidado ele rouba a cena mesmo. Sendo assim, adote técnicas para camuflar e desviar a atenção do bendito na sua decoração.

Que tal escolher as boas e produtivas opções? Evite o contraste com as cores da parede. Escolha posicionar o ar em uma parede parecida com a cor do aparelho, ou com tons próximos ao tom do bichinho, eu sugiro uma pintura no bendito da cor da parede que ele vai ficar, caso voce tenha puxado a cor da casa para um tom espantado, tipo vermelho, azul e por aí vai, existe a possibilidade de pintá-lo. E que tal estes novos modelos que são espelhados? A vantagem aqui é que ele se esconde por si só.

Desvie a atenção utilizando itens chamativos na decoração.
Guie o olhar para outros objetos da decoração, o truque é trabalhar com estampas e cores fortes e vibrantes, contrastando com a cor neutra do ar condicionado. Isole o grandão chamando a atenção para quadros coloridos e conjunto de almofadas.

Esqueça o equipamento.

Se, só camuflar não te deixa satisfeito, esconda-o! Existem formas de fazer com que você praticamente se esqueça da posição dele no ambiente. A solução é fácil! Você pode mandar fazer, sob medida, móveis para guarda-lo, escondê-lo em nichos de armários ou estantes.

É só projetar com seu marceneiro um móvel com frestas, assim, além de desviar a atenção do ar condicionado, o ar irá circular, refrescando o ambiente, numa boa.

As vezes temos que dar uma forçadinha de barra para que coisas aconteçam, sendo assim:

Assuma-o!

Sim! é outra opção! Ao invés de esconder seu ar condicionado, assuma-o como parte da decoração. Para isso, utilize um ar como um item na composição de seu ambiente.

Preste muita atenção na simetria formada pelo equipamento, uma forma de tirar partido disso é instalando o ar condicionado junto aos quadros ou retratos fixa na parede, harmonizando o aparelho de forma equilibrada com a disposição de objetos de decoração.

Preste bastante atenção, colocar um aparelho de ar em um quarto de dormir, sem antes dar uma verificada na posição das aletas, isto é a maior furada.

Vou te dizer o porquê, considerando que estamos no período da ferveção, beleza, porém voce coloca aquele seu pijaminha very sexy e se deita para dormir, daí começa a espirrar porque o bichinho está com as aletas de saída do ar direto para voce.

Amore, quem comanda a sua vida é voce, então quando for instalar um Split, pelo amor de Deus, consulte um fera na parada para não morrer de frio, sabe aquele desejo de consumo imediato? Ele vai se transformar em angustia e desespero se o bichinho estiver instalado errado.

Viu como é possível viver feliz com a harmonia da decoração e o conforto do ar condicionado?

Minha última e mais importante dica é: Planeje o ar condicionado e toda a elétrica ainda na planta se você estiver construindo ou reformando, afinal mais do que camuflá-lo ou assumi-lo você precisa mesmo é do conforto que esse equipamento é capaz de proporcionar pra você e toda sua família.

Se você está construindo ou reformando a sua casa essa é a hora que você deve me ligar, tá bom!
Sempre digo que sua vida é voce quem comanda, portanto não tire as mãos do volante.

Até mais!

Deixe um comentário