Como decorar com móveis curvos!!

Assim como ondas do mar são os sofás curvos! São lindos mas meio complicados na hora de decorar, mesmo que ele seja sutilmente arredondado ou totalmente circular.

Felizmente, a forma sinuosa pode emprestar seu charme a todos os tipos de móveis, desde poltronas, sofás laterais, mesinhas de centro e cômodas antiguinhas arqueadas, além de pés de aparador ou de mesa. Então vai logo descobrindo um sem fim de possibilidades, e se liga como levar uma elegância arredondada ao seu espaço.

Por que estamos tão encantados com móveis curvos?

Eles não só aparecem como dão muita suavidade em um ambiente e o contraste é fundamental em cantinhos charmosos. Voce já imaginou como um móvel curvo pode fazer um quarto se tornar um encanto? Somente as curvas de uma poltroninha pode suavizar os cantos duros das linhas retas. São umas esculturas que temos a nossa mão e a gente nunca lembra em usar num decor porque não é um muito comum.

Imagina um banquinho que vai e vem para dentro e para fora como as mãos em concha, eu lembro das velhas namoradeiras que tanto nos inspira.

Um móvel curvo com uma cor de destaque pode ser o ponto forte de uma sala. Peças maiores, como sofás em curvas, exigem muito espaço e a gente tem que cuidar para não atulhar a sala. Um puffão também é um ótimo truque para dar um destaque na sala coloque-o bem no meio, cercado de outras mesas e ele se integra perfeitamente até podendo servir de mesa.

Eles criam fluxo fácil. Em espaços apertados e em salas pequenas, móveis curvos podem ajudar a abrir as coisas. Visite o nosso site, Arquiteta Indica, que podemos ajudar você.

Deixe um comentário