SÉRIE DE ESTILOS: TROPICAL!!

Mais um pincelada da nossa série de estilos, todas as terças vem coisa boa e aproveitando que entramos em setembro que é o mês da primavera, um tema mais que apropriado não é?

Surgido nos EUA por volta da década de 40, os americanos se apaixonaram pelo estilo de vida havaiano, e o movimento ganhou força. Hoje o estilo traduz perfeitamente a cultura brasileira. É um estilo quente, com muita influência indígena, cheio de vida, muito sol, calor e natureza sempre presente.

Nesse mundo do Verde, é possível explorar as cores e as tonalidades. Colorações mais fortes e intensas, como vermelho e amarelo, são ótimas e transmitem energia ao ambiente. Cores mais cítricas, como laranja e verde, também se encaixam super bem no estilo tropical, pois proporcionam sensação de frescor. Porém, para não carregar a decoração e deixa-la muito cansativa, misture as cores fortes com tons pastel, com o branco, o marrom, o bege, o verde e o amarelo pálido. Se, por exemplo, o sofá tiver estampa floral, de frutas ou até de animais, como o leopardo, aposte em almofadas mais neutras e lisas para compor o estilo.

Madeiras são a peça chave para se manter fiel a pegada tropical. A madeira de demolição não só pode, como deve ser aproveitada para compor os ambientes, de forma bruta com um leve acabamento de verniz ou cera.
Outro tipo de material que se encaixa perfeitamente ao estilo tropical é o bambu. Móveis e utensílios feitos com esse tipo de material podem ser colocados em qualquer cômodo da casa. Uma ótima dica é compor uma mesa de almoço com travessas, talheres, jogos americanos e pratos feitos em bambu, transmitindo a seus convidados a sensação de estarem comendo em um ambiente tropical do ladinho da praia.

Um verdadeiro e típico estilo tropical deve contar com belas folhagens em lindos vasos em cachepot . Nas áreas internas ou externas, este estilo traz para a casa o melhor da natureza com um de frescor e de tranquilidade. Plantas como pau d’água, palmeiras, licuala, pleomele e babosa de pau são boas opções para fazer parte da composição do estilo tropical do seu lar.

E para não haver limitações ou exageros, principalmente em lugares pequenos, ambientes que possuam qualquer ligação com o mundo exterior, sejam janelas ou portas, devem valorizar essas aberturas para criar conexão com jardins ao ar livre. E é esse o ponto interessante do estilo tropical: decore o interior, mas nunca se esqueça do lado de fora, pois ele também precisa de um toque para que faça parte da vida das pessoas.

Deixe um comentário