Laranja

A cor laranja irradia calor e felicidade. E como acontece essa combinação? A energia física e a estimulação da cor vermelha com a alegria da cor amarela. O laranja nos dá uma força danada em tempos difíceis. A cor nos auxilia na recuperação de tristeza. Meio louco, não? Mas é verdade, pois isto foi bastante estudado. Segundo a psicologia da cor, o laranja é uma cor otimista, (daí eu já gostei), além de ser edificante e rejuvenescedora do nosso espírito!!!! Devemos encontrar algum modo de usá-la em nossa vida, mesmo que seja apenas numa canetinha de cor laranja que colocamos sobre a mesa.

Laranja traz espontaneidade e uma visão positiva da vida, é uma grande cor a ser usada durante tempos econômicos difíceis, bingo!!! Pois nos mantém motivados e nos ajuda a olhar para o lado brilhante da vida (nos dias atuais, é meio difícil, mas vamos que vamos).

Com o seu entusiasmo pela vida, a cor laranja remete à aventura e ao gosto pelo risco, a confiança física inspira independência em competições. As pessoas que se inspiram no laranja estão sempre em movimento! Algumas seleções esportivas usam o laranja.

Ah!!! E daí? Você me pergunta. O que quer dizer a cor laranja? É uma cor extrovertida e desinibida, às vezes exibicionista. Para tanto, esta cor se relaciona bem com a comunicação social. A cor quente é convidativa, e estimula as pessoas a pensar e a falar!!

A cor laranja, por ser uma cor que estimula o apetite, fica muito legal em cozinha, copa, sala de jantar e área gourmet. Se você gosta de ter pessoas ao redor da mesa da cozinha, o laranja irá mantê-los falando e comendo por um tempão. Alguns restaurantes usam versões pastel de laranja, como damasco ou pêssego, ou versões mais profundas, como terracota, para sua decoração, pois são mais sutis do que o vermelho, e, desta forma, aumentam o apetite e a interação social. Obviamente, os clientes ficarão comendo e bebendo mais.

A cor laranja é obviamente a pior cor para ter na cozinha se você está tentando perder peso!

Deixe um comentário