Rio 2016 – A chegada está bem ali pertinho – uma história de vida

Às vezes, temos que enfrentar obstáculos em nossas vidas, e devemos nos espelhar nos atletas que, em busca de uma boa colocação, dão o melhor do seu suor, muitas vezes não apenas por medalhas, mas por vontade de vencer mesmo. São todos maratonistas da vida.

E assim deveríamos ser. Quantos obstáculos a gente não enfrenta?

Quantos nãos a gente recebe?

Dificuldades?

Por vezes, sem forças, sem saída, mas temos lá dentro do nosso íntimo uma força que a gente nem sabe da onde vem, e é nela que a gente se agarra. Sim, é o nosso anjo de guarda que nos faz balançar e até repensar a existência. São estes momentos mágicos que recebemos por meio da ajuda de amigos que nos dão força e coragem para a gente recomeçar.

Assim é no esporte; não desacreditar jamais. É uma questão de superação, olhar para trás e ver como se conseguiu. Se conquistou.

Vem junto, porque a vitória e a recompensa não são somente a medalha de ouro. O esforço e a vontade de transpor as barreiras também engrandecem muito a nossa autoestima.

E assim é na nossa vida, quando achamos que não vamos conseguir, não sei de onde aparece ajuda. Eu me recordo quando eu fui construir minha primeira casa, que eu dividi o valor de dinheiro que tinha no banco pela quantidade de metros quadrados e, assim, cheguei à quantidade de metros quadrados que eu dispunha de dinheiro para construir.

E eu consegui !!!

Deixe um comentário